Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Bahia é eliminado na Copa do Nordeste, e Renato Paiva desabafa

O Bahia caiu na Copa do Nordeste após empatar em 1 a 1 com o Fluminense-PI; Renato Paiva falou sobre o resultado e também analisou a eliminação do seu time

Redação Publicado em 15/03/2023, às 07h03 - Atualizado às 08h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Bahia foi eliminado na Copa do Nordeste, e Renato Paiva desabafou - Felipe Oliveira/EC Bahia
O Bahia foi eliminado na Copa do Nordeste, e Renato Paiva desabafou - Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia empatou com o Fluminense-PI na Copa do Nordeste, e Renato Paiva viu o seu time se despedir em relação às chances de classificação para a próxima fase do torneio. Foram sete partidas jogadas até o momento e, durante boa parte do campeonato, a equipe baiana ficou na lanterna do grupo B. Com o 1 a 1 da última terça-feira, 14, o Tricolor perdeu qualquer tipo de possibilidade de avançar para o mata-mata do torneio. 

Desta forma, depois do jogo, em entrevista coletiva, Renato Paiva tentou explicar o início conturbado de temporada e também a fraca campanha na Copa do Nordeste. Para se ter ideia, nos sete jogos que fez na competição, o Bahia ganhou apenas um, empatou três e perdeu outros três. Com esse retrospecto negativo, o Tricolor se despediu da competição, e o treinador buscou explicações. O foco agora é melhorar o desempenho para seguir vivo na Copa do Brasil e no Brasileirão. 

"(O que resta)é o Brasileirão, Copa do Brasil e Baiano que estamos a lutar por vaga na final. Fato, decepcionados pela eliminação, não esperávamos sair tão cedo, mas é de fato uma prova onde nos aconteceu tudo desde o primeiro jogo, com o Sampaio Corrêa. Desde jogar bem e num erro individual dar o gol, tal como hoje. Contra o Ferroviário, em casa, conseguir a remontada e, no fim, deixarmos empatar. Não nos correu bem, independentemente dos resultados contra Sport e Fortaleza, que foram melhores que nós", afirmou quando questionado em relação a eliminação na Copa do Nordeste.

Renato Paiva também analisou com um pouco mais de precisão o empate diante do Fluminense-PI. Os rivais saíram na frente do placar com uma falha bizarra de Claus, e o Tricolor chegou ao empate com Everaldo, mas não foi o suficiente para alcançar a virada. Sendo assim, o técnico do Bahia não escondeu a frustração e voltou a falar sobre melhorar o desempenho para o Brasileirão e Copa do Brasil. 

Jogadores do Bahia
Jogadores do Bahia não conseguiram evitar a eliminação da equipe na Copa do Nordeste (Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia)

"Nós fizemos um jogo de volume ofensivo, criar oportunidades, mas num erro, somos penalizados no primeiro arremate do adversário. Depois, tivemos que ir atrás do prejuízo contra uma equipe que jogou para se defender. Não é o que nós queríamos, mas temos que olhar em frente, muito para a Série A, preparar esse elenco para a Série A. Um elenco que é novo. Lutar pela presença na final do Baiano e continuar na Copa do Brasil, não há outra coisa a fazer", finalizou. 

Quando questionado sobre as movimentações feitas por Marinho no mercado da bola, o comandante foi sincero e não forneceu detalhes: “Sobre esse tema, só falo dos jogadores que fazem parte do elenco por respeito aos jogadores. Entendo a curiosidade, mas não posso falar de um jogador que não está no grupo”.

O Bahia não vai ter muito tempo para lamentar, pois no próximo sábado, 18, a equipe enfrenta o Itabuna pela semifinal do Campeonato Baiano. No jogo de ida, o Tricolor saiu derrotado por 1 a 0 e vai precisar buscar forças para dar uma resposta positiva contra o rival. A bola vai rolar a partir das 16h (horário de Brasília), e Renato Paiva espera melhorar o desempenho da equipe até o confronto decisivo.