Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Bahia confirma chapéu no Cruzeiro e fecha com joia do Corinthians

O Bahia deu um chapéu no Cruzeiro e anunciou a contratação de uma joia do Corinthians para a temporada de 2023; veja detalhes sobre o tema

Redação Publicado em 04/01/2023, às 12h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bahia anuncia contratação de joia do Corinthians; veja detalhes - Felipe Oliveira/EC Bahia
Bahia anuncia contratação de joia do Corinthians; veja detalhes - Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia confirmou o chapéu no Cruzeiro e anunciou a chegada de Raul Gustavo, ex-Corinthians. O zagueiro era tratado como uma joia no elenco alvinegro, porém perdeu espaço no final de 2022 e foi emprestado ao Tricolor até o final desta temporada. O defensor, inclusive, terá uma cláusula de compra fixada após o período e chega para ser titular do treinador Renato Paiva. 

Raul Gustavo se encaixa no perfil desejado pelo Bahia. Após ser adquirido pelo Grupo City, o Tricolor mudou a sua estratégia dentro do mercado e tem buscado trazer jogadores com perfil mais jovem para ter retorno dentro e fora de campo. Desta forma, o zagueiro, que era do Corinthians, acabou se tornando uma oportunidade de mercado para o 'mais novo rico do Brasileirão'. 

O anúncio da contratação do Bahia foi curioso. Para confirmar a chegada de Raul Gustavo, o clube publicou um vídeo do cantor Raul Seixas cantando uma de suas músicas mais famosas. Os torcedores baianos foram à loucura com a contratação da joia alvinegra. O clube seguiu com a política de apresentar seus novos reforços de uma maneira bem diferente e engraçada. 

Raul Gustavo fez três temporadas como profissional do Corinthians. O zagueiro participou de 47 jogos com a camisa alvinegra e, durante esse período, ele fez seis gols e também deu duas assistências. Por ser canhoto, o zagueiro também pode atuar como lateral esquerdo e já atuou desta maneira pelo Timão. Com isso, o atleta chega com moral ao Bahia. 

Raul Gustavo
Raul Gustavo é o novo contratado do Bahia e o clube oficializou sua chegada nesta quarta-feira, 4 (Crédito: GettyImages) 

Vale destacar que Raul Gustavo quase defendeu as cores do Cruzeiro nesta temporada. Ele tinha conversas avançadas com a Raposa, mas as negociações entre as partes travaram e o Bahia entrou para fechar a negociação. O acerto entre Tricolor, o zagueiro e o Corinthians foi rápido e o anúncio saiu na tarde desta quarta-feira, 4.