Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Provocação e chute na cabeça: Bahia e Vitória empatam na Copa do Nordeste

Em clássico quente, Bahia e Vitória empataram na Copa do Nordeste como uma série de provocações durante toda a partida; veja detalhes

Redação Publicado em 05/03/2023, às 17h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bahia e Vitória ficar no 1 a 1 em confronto válido pela Copa do Nordeste - ESPN/Reprodução
Bahia e Vitória ficar no 1 a 1 em confronto válido pela Copa do Nordeste - ESPN/Reprodução

Bahia e Vitória empataram na Copa do Nordeste e com direito à provocação de Osvaldo, chute na cabeça de Jacaré e muita confusão. Ou seja, a Arena Fonte Nova recebeu neste domingo, 5, uma verdadeira batalha, mas ela não terminou com nenhum vencedor. Com um gol para cada lado, o Ba-Vi terminou com um empate de 1 a 1, que acabou sendo pior para o Tricolor. 

Na penúltima colocação do grupo B, o Bahia desperdiçou a chance de colar nos rivais que estão em busca da quarta vaga para as quartas de final da Copa do Nordeste. O Tricolor vai ter que vencer os seus dois últimos jogos na competição e ainda torcer por uma combinação de resultados para seguir vivo em busca do título mais importante deste primeiro semestre do clube em 2023. 

Primeiro tempo quente e equilibrado...

Logo no começo do primeiro tempo, Osvaldo foi lançado em velocidade e ficou cara a cara com Marcos Felipe e bateu na saída do goleiro. Mas o 1 a 0 não foi o suficiente para deixar o atacante rubro-negro feliz e ele aproveitou para provocar os torcedores da casa com uma celebração polêmica. 

Após balançar as redes no clássico entre Bahia x Vitória, Osvaldo foi até a bandeirinha de escanteio, tirou ela do gramado e balançou na frente dos torcedores rivais. Vale destacar que o objeto contava com a bandeira do Tricolor. A torcida da casa ficou extremamente irritada e começou a jogar tênis e copos no gramado da Arena Fonte Nova. O atleta por pouco não foi atingido.

Na sequência , Jacaré chamou a reponsabilidade contra os rubro-negros e deixou tudo igual no último lance da primeira etapa. O atacante aproveitou o cruzamento da esquerda e tocou livre para o fundo das redes. Com isso, o 1 a 1 ficou no placar e a decisão do clássico baiano ficou para a segunda etapa. Após o gol, o jogador colocou as mãos no ouvido para pedir mais gritos dos torcedores, além de imitar Cristiano Ronaldo e dizer:"Eu estou aqui". 

Um segundo tempo tenso e com direito a chute na cabeça!

Logo na volta do segundo tempo, Jacaré foi derrubado pelo zagueiro rival na ponta direita e caiu no chão. O atacante do Tricolor reclamou de dores, mas acabou levando um chute na cabeça. Camutanga foi chutar a bola, mas errou a mira e acertou o atacante baiano. O lance gerou um grande confusão, mas o defensor rubro-negro não levou a pior. 

Marcelo de Lima Henrique, árbitro do jogo, não deu cartão vermelho e apenas deixou um amarelo para Camutanga. O lance não teve revisão do VAR, pois a Copa do Nordeste não tem o auxilio da tecnologia na fase de grupos da competição. Com isso, Bahia x Vitória seguiu com os 11 jogadores em campo. 

E como a partida terminou? 

O jogo entre Bahia e Vitória seguiu tenso e com certo domínio dos mandantes, mas a equipe não conseguiu transformar as chances criadas em gols. Os visitantes tentaram explorar os contra-ataques, mas também acabaram não aproveitando as oportunidades e o 1 a 1 ficou no placar.