Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MULTOU!

Em coletiva, Gallo faz as contas por acesso e critica Patati: "Foi multado"

Vivendo uma sequência de derrotas na Série B, o diretor de futebol do Santos, Alexandre Gallo, faz as contas por acesso e critica foto de Weslley Patati

Redação Publicado em 10/06/2024, às 13h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gallo faz contas por acesso e fala de Patati - Reprodução Santos TV
Gallo faz contas por acesso e fala de Patati - Reprodução Santos TV

Após diversas críticas pela má fase na Série B do Campeonato Brasileiro, o diretor de futebol do Santos, Alexandre Gallo decidiu conceder uma entrevista coletiva para comentar as dúvidas dos jornalistas. Na oportunidade, o dirigente se mostrou tranquilo quanto ao acesso, fazendo contas, além de ter revelado a punição de Weslley Patati após publicação nas redes sociais.

"Com 17 vitórias, você sobe. Nós já temos cinco. Fizemos relatórios. Até 12 derrotas, vários times já subiram. Sempre subiram com 17 vitórias. Média de 62 ou 63 pontos. Vamos brigar muito por isso. Faz tempo que não vejo elenco tão concentrado que nem esse", contou Gallo sobre as contas para o retorno à elite nacional.

Além disso, o dirigente também revelou ter aplicado uma multa no jovem Weslley Patati por uma publicação nas redes sociais após jogo contra o Novorizontino. O atleta reclamou das seis horas de viagem de ônibus, mas foi repreendido e Gallo explicou as condições do Peixe para que isso tenha sido feito.

"Essa questão do Patati fui acordado mandando as notícias. Ele foi multado em 10% do salário. Foi comunicado. Desonraram a camisa do Santos no ano passado. A gente tenta fazer a melhor logística possível. O que é preciso entender: nós vivemos a Série B. Esse tipo de situação vai acontecer. Nosso ônibus é confortável. Tem todas as condições possíveis. Em alguns momentos, dentro e fora de campo, precisamos entender que jogamos na Série B", revelou.

Santos acumula quatro derrotas seguidas na Série B
Santos acumula quatro derrotas seguidas na Série B - Flickr Santos / Raul Baretta

Toda a pressão no clube se dá pela sequência de quatro derrotas em sequência do Santos na Série B e descida na tabela para a quarta colocação. Ainda assim, a direção não pensa em troca do comando técnico de Fábio Carille e se mostra tranquila visando o retorno à Série A na próxima temporada.