Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OLHA O TIGRE AÍ!

Criciúma bate o Botafogo e engata sequência no Brasileirão

Neste sábado, 22, Criciúma e Botafogo entraram em campo pela 11ª rodada do Brasileirão e o Tigre venceu, pelo placar de 2 a 1

Redação Publicado em 22/06/2024, às 17h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Criciúma bate o Botafogo e engata sequência no Brasileirão - Vitor Silva / Botafogo
Criciúma bate o Botafogo e engata sequência no Brasileirão - Vitor Silva / Botafogo

Neste sábado, 22, o Criciúma recebeu o Botafogo, em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão. Em jogo com muitas trocas de domínio, os donos da casa levaram e melhor, venceram por 2 a 1, engataram sequência de duas vitórias seguidas. 

Com poucos minutos de bola rolando, o Tigre mostrou que tem domínio das ações quando joga no Heriberto Hulse. Com isso, aos 9’, após pela jogada em cima do lateral-esquerdo Cuiabano, a bola foi cruzada para a grande área para o bom cabeceio de Gustavo Barreto, que abriu os caminhos para o Criciúma.

A situação poderia estar ainda mais complicada para o Botafogo, já que o Criciúma conseguiu marcar o segundo, aos 31 minutos. Em bola recuperada, Matheusinho recebeu na entrada da área, fintou Bastos e mandou para o fundo do gol. Porém, em revisão do árbitro de vídeo, foi assinalada uma falta no lance que originou o tento, anulado na sequência. Intervalo! 1 a 0.

Na volta para a segunda etapa, com um placar não tão desfavorável, o Botafogo se jogou para o ataque. Assim, na bola aérea, arma que foi decisiva para o Fogão na última rodada, a equipe carioca deixou tudo igual. Aos 10 minutos, Óscar Romero cobrou escanteio na primeira trave e contou com o desvio de Lucas Halter, que tirou qualquer chance do goleiro Gustavo.

Lucas Halter comemorando o gol de empate (Crédito: Vitor Silva / Botafogo)
Lucas Halter comemorando o gol de empate (Crédito: Vitor Silva / Botafogo)

O empate parecia bem definido no placar, até que, aos 38', Arthur Kaíque recebeu na entrada da área e finalizou na saída de John, colocando a equipe catarinense novamente na frente. Nos últimos minutos, Alano aproveitou o contra-ataque e marcou o terceiro do Tigre, mas o tento foi anulado por impedimento. Fim de jogo! 2 a 1.