Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FALA, MEU 10!

Rodrygo assume a responsabilidade na Seleção: “Estou preparado...”

Neste sábado, 22, em entrevista coletiva, Rodrygo falou sobre ser o camisa 10 da Seleção Brasileira e mostrou personalidade na resposta

Redação Publicado em 22/06/2024, às 18h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrygo assume a responsabilidade na Seleção: “Estou preparado...” - Rafael Ribeiro / CBF
Rodrygo assume a responsabilidade na Seleção: “Estou preparado...” - Rafael Ribeiro / CBF

Neste sábado, 22, Rodrygo concedeu entrevista coletiva em Los Angeles, local da estreia da Seleção Brasileira na Copa América. Dois dias antes do duelo contra a Costa Rica, o jogador do Real Madrid falou sobre as expectativas para o torneio e respondeu sobre a responsabilidade de vestir a camisa 10 da Amarelinha.

Aos 23 anos, Rodrygo assumiu essa missão de vestir a camisa 10 na ausência de Neymar. E, mesmo com pouca idade, o jogador mostrou personalidade na resposta. “É uma honra estar vestindo a 10, acho que é a camisa mais pesada da história do futebol. Eu sei que é uma responsabilidade muito grande para mim e eu assumo essa responsabilidade”, disse o meia-atacante.

Apesar de reconhecer que tem uma função importante, o camisa 10 garantiu que essa pressão será diluída em todo o elenco. “Mas o nosso papo sempre dentro do vestiário é que aqui a gente vai dividir as responsabilidades. A gente não vai deixar só com um ou dois jogadores, todo mundo vai assumir seu papel pro grupo ser cada vez mais forte”, afirmou.

Vivendo grande momento da carreira, o jovem sabe que terá a atenção dos holofotes nesta Copa América. “Sei da minha responsabilidade, sei que cada dia eu tenho que estar melhor. Sei que os olhos do mundo inteiro vão estar em mim ali com aquela camiseta, então estou preparado para seguir fazendo as coisas bem para responder à altura do que esperam”, contou.

Rodrygo comemorando gol marcado contra os Estados Unidos (Crédito: Rafael Ribeiro / CBF)
Rodrygo comemorando gol marcado contra os Estados Unidos (Crédito: Rafael Ribeiro / CBF)

A Seleção Brasileira entra na Copa América com a ausência de Neymar, principal jogador e referência dessa geração. Assim, Rodrygo acredita que a responsabilidade não deve ficar apenas em um jogador e o grupo deve permanecer unido. “Acho que só assim a gente vai poder chegar no nosso objetivo”, opinou.