Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Diniz diz que Fluminense ainda tem chances de título brasileiro

Técnico Fernando Diniz avaliou o empate do Fluminense com o Palmeiras e vê título do Campeonato Brasileiro em aberto; alviverde manteve oito pontos de vantagem na liderança

Redação Publicado em 28/08/2022, às 11h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diniz vê título brasileiro em aberto - GettyImages
Diniz vê título brasileiro em aberto - GettyImages

O técnico Fernando Diniz não “jogou a toalha” após o empate por 1 a 1 entre Fluminense e Palmeiras, no Maracanã, na noite deste sábado, 27. No duelo ente líder e vice-líder, as equipes se enfrentaram pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o alviverde manteve os oito pontos de vantagem no topo da tabela.

A equipe comandada por Abel Ferreira saiu invicta nos três confrontos seguidos contra os outros três times do G-4: vitória sobre o Corinthians (1 a 0) e empates contra Flamengo e Flu (ambos por 1 a 1). Após o confronto, Diniz destacou que o Tricolor carioca ainda tem chances de buscar o título nacional nesta temporada.

“Mantiveram a diferença, o campeonato está em aberto. Não podemos desconsiderar a vantagem deles, é uma equipe estável. Mas tem muito jogo pela frente. Vamos fazer o nosso melhor e ver o que acontece”, disse o treinador. O Palmeiras chegou aos 50 pontos, enquanto o Fluminense tem 42.

“A gente tem que continuar jogando. Possibilidade sempre há, como eles têm chance grande de conquistar o Brasileiro e a Libertadores. Futebol é um jogo, é aberto para quem buscar. A nossa equipe tem sido consistente na maior parte dos jogos. Só que deixamos passar alguns pontos importantes, o que resulta nessa distância de agora. Vamos continuar trabalhando forte, melhorando a equipe, para manter viva a chance de ter alguma conquista nesse ano”, afirmou em outro trecho.

Jogadores do Fluminense comemoram gol contra o Palmeiras
Jogadores do Fluminense comemoram gol contra o Palmeiras (Crédito: GettyImages) 

O intervalo do duelo no Maracanã foi marcado por uma confusão no túnel para os vestiários. O treinador, que esteve entre os envolvidos, afirmou que não vale a pena comentar sobre o episódio. Ele destacou que o jogo ‘picotado’ nos acréscimos era assunto que precisava ser discutido.

“Não vale a pena fomentar esse tipo de coisa. Não vou responder. São discussões normais de jogo. O que quero comentar é o período de acréscimo. Jogadores do Palmeiras caindo, gás de pimenta, paradas, o Palmeiras retardando toda reposição de bola. Um jogo picotado que só teve cinco minutos de acréscimo. Acaba prejudicando quem quer jogar. Quem apita tem que promover o melhor para o futebol e coibir quem não quer jogar. A gente precisa ter mais bola rolando. Pune com cartão ou, pelo menos, dá um acréscimo mais justo”, afirmou.

Com o empate, as posições e a distância na tabela de classificação estão mantidas. Líder absoluto, o alviverde chegou aos 50 pontos e manteve os oito de vantagem para o vice Flu, que pode ser ultrapassado pelo Flamengo na sequência da rodada. O rubro-negro tem pela frente o clássico contra o Botafogo.