Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CORINTHIANS

Cuca no Corinthians: Duilio comenta manifestação do time feminino

Presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves comentou sobre a manifestação do time feminino do Timão após a estreia do técnico Cuca: “Clube democrático”

Redação Publicado em 24/04/2023, às 08h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Duilio comenta manifestação do time feminino (da esquerda para a direita: Duilio Monteiro Alves, Cuca e Alessandro Nunes, gerente de futebol) - Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
Duilio comenta manifestação do time feminino (da esquerda para a direita: Duilio Monteiro Alves, Cuca e Alessandro Nunes, gerente de futebol) - Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves falou sobre as manifestações contra o técnico Cuca, que fez sua estreia na derrota por 3 a 1 para o Goiás, de virada, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida do último domingo, 23, o mandatário reafirmou que o clube é democrático e permite todo tipo de protesto.

Durante a partida na Serrinha, todo o elenco do time feminino do Timão usou as redes sociais para divulgar uma nota em reforço do movimento “Respeita as Minas”, bandeira frequentemente levantada pelo clube em defesa da mulher. O técnico Arthur Elias também divulgou a nota.

Cuca foi anunciado no time principal do Corinthians na última quinta-feira, 20, como substituto do recém-demitido Fernando Lázaro. A chegada do treinador gerou uma onda de manifestações por parte dos torcedores do Timão pelo fato de o técnico ter sido condenado por violência sexual em um caso que ocorreu em 1987, na Suíça, quando ainda era jogador de futebol.

“Sobre a equipe feminina, o Corinthians é um clube democrático, do ‘Respeito às Minas’, e elas têm todo direito de se posicionar. Estive com elas, conversamos por mais de uma hora e meia ontem, foi tudo conversado, explicado e elas têm todo direito de colocar a posição delas. Não sei se dá para entender como protesto, mas dá para entender que isso reforça o que é o Corinthians, o respeito às minas. Vamos continuar tratando-as e fazendo o possível para a campanha para as mulheres”, disse Duílio em conversa com os jornalistas.

Time feminino protestou contra Cuca
Time feminino protestou contra Cuca (Crédito: Rodrigo Gazzanel - Agência Corinthians / Rodrigo Coca - Agência Corinthians)

“Muita gente que fala que é marketing o ‘Respeito às Minas’, mas nos meus dois anos e meio de gestão nunca teve campanha, mas sim um apoio incondicional ao futebol feminino, tivemos a implantação da base no feminino e profissionais trabalhando em todas as áreas do clube”, completou o mandatário.

Postura do time

O presidente do Timão ainda comentou sobre a falta de desempenho da equipe masculina, que sofreu a segunda derrota seguida na temporada. O time volta a campo nesta quarta-feira, 26, para a partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Remo; o Timão perdeu a ida por 2 a 0.