Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ANUNCIOU!

Cuca é o novo técnico do Corinthians

Pouco menos de uma hora depois da demissão de Fernando Lázaro, o Corinthians já definiu Cuca como seu substituto para a sequência da temporada

Redação Publicado em 20/04/2023, às 16h30 - Atualizado às 16h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca é o técnico do Corinthians - Reprodução Instagram
Cuca é o técnico do Corinthians - Reprodução Instagram

Pouco menos de uma hora de anunciar a demissão de Fernando Lázaro do comando técnico, o Corinthians anunciou seu substituto. Trata-se de Cuca, profissional que estava livre no mercado desde sua saída do Atlético-MG, no fim da última temporada, e já teve seu contrato assinado com o Timão.

O vínculo será apenas até o fim desta temporada, de 2023, já que este é ano eleitoral no Corinthians, e os presidentes não costumam deixar técnico com contrato vigente para o próximo mandato. O treinador chegará para o trabalho com seus auxiliares de sempre, o Cuquinha e Daniel dos Santos Cerqueira, analista de desempenho.

A rápida ação da diretoria não foi completamente inesperada por parte da imprensa do clube, que já falava que o treinador estava próximo ainda antes do anúncio oficial da saída de Lázaro. Desde então, a repercussão da torcida nas redes sociais não tem sido das melhores, por um caso de estupro que o comandante se envolveu em 1987, na Suíça.

Cuca chega ao Corinthians para o restante da temporada
Cuca chega ao Corinthians para o restante da temporada / Créditos: Getty Images

Apesar disso, de acordo com o jornalista Marco Bello, setorista do Timão, o presidente Duílio Monteiro Alves ligou para o presidente da maior torcida organizada do clube, a Gaviões da Fiel para saber se eles aceitariam o treinador. Com a resposta positiva, o cartola deu sequência na negociação, confirmada nesta tarde.