Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Estreia de Cuca e erros antigos: Goiás vence Corinthians

O Corinthians foi derrota pelo Goiás no Brasileirão na noite deste domingo, 23, e a partida marcou a estreia de Cuca como treinador da equipe alvinegra

Redação Publicado em 23/04/2023, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians foi derrotado pelo Goiás na estreia de Cuca no comando da equipe alvinegra - Premiere FC
Corinthians foi derrotado pelo Goiás na estreia de Cuca no comando da equipe alvinegra - Premiere FC

O Corinthians repetiu erros antigos e perdeu para o Goiás no Brasileirão. Mesmo com a estreia de Cuca, o Timão seguiu com seus problemas defensivos em jogadas aéreas e desperdiçou a chance de seguir com 100% de aproveitamento no campeonato. A equipe alvinegra até chegou a ficar na frente do placar com Roger Guedes, mas sofreu viu Matheus Peixoto deixar tudo igual e Lucas Halter, além de Apodi fazerem o dele para garantir a vitória do Esmeraldino por 3 a 1.  

O primeiro tempo da partida entre Goiás e Corinthians ficou marcado por uma partida equilibrada e de poucas chances reais de gol. O Esmeraldino, por jogar em casa, tomou a iniciativa no campo de ataque, porém não chegou a dar grande trabalho para Cássio. Enquanto isso, o Timão foi preciso na chance que teve e conseguiu sair na frente do placar. 

O gol alvinegro teve origem após a cobrança de escanteio. Roger Guedes não cruzou na área e tocou para Giuliano. O meia devolveu para o camisa 10 alvinegro, que tabelou com Fausto Vera e saiu cara a cara com Tadeus. O atacante não pensou duas vezes e finalizou de primeira. O artilheiro do Corinthians acertou uma bomba, que triscou no travessão e morreu no fundo das redes. 

No entanto, a alegria do Corinthians durou pouco. O Goiás não desistiu do empate e conseguiu ele ainda na primeira etapa. Em boa jogada pela direita, Fábio Santos teve dificuldades na marcação de Maguinho, que cruzou na cabeça de Matheus Peixoto. O centroavante acertou o contrapé do goleiro corintiano e saiu para comemorar. 1 a 1 e tudo igual no Serrinha. 

Cuca fez diversas mudanças no Corinthians para o segundo tempo. Ele voltou a mexer no meio de campo e também no ataque. A equipe teve um maior controle da partida, porém o Goiás seguiu oferecendo perigo. Ao invés de ter mais posse de bola, o Esmeraldino explorou o contra-ataque e teve uma chance clara com Apodi, mas Cássio fez uma defesa importante. 

O Timão levou perigo em finalizações e jogadas com Roger Guedes. O camisa 10 foi quem mais tentou, porém não foi o suficiente para que o Corinthians saísse com os três pontos. Yuri Alberto, mais uma vez, esteve com problemas durante o jogo e não conseguiu ter um grande desempenho. Pedro, joia alvinegra, até deu mais profundidade, no entanto a bola não entrou. 

Desta forma, no final do jogo, o Goiás soube explorar a mais deficiência do Corinthians: a bola parada. Numa jogada de escanteio, Lucas Halter subiu sozinho na grande área e finalizou de cabeça. Cássio não conseguiu chegar, e o Esmeraldino cravou sua primeira vitória em casa na edição de 2023 do Brasileirão. Ainda deu tempo de Apodi marcar um golaço e fechar o placar em 3 a 1 para o time casa.