Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICA!

Entenda a polêmica de Cuca, novo técnico do Corinthians

Após o anúncio de Cuca como novo técnico do Corinthians, a torcida tem se manifestado contra por uma condenação do profissional na Suíça em 1987; entenda

Redação Publicado em 20/04/2023, às 17h27 - Atualizado em 21/04/2023, às 14h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Entenda polêmica de Cuca, técnico do Corinthians - Getty Images
Entenda polêmica de Cuca, técnico do Corinthians - Getty Images

A contratação de Cuca como novo técnico do Corinthians tem dado o que falar nas redes sociais dos torcedores do clube. Isso porque o treinador foi condenado por "atentado ao pudor com uso de violência" em 1989, em caso que ocorreu dois anos antes excursão do Grêmio na Suíça, com uma garota de 13 anos.

Jogando pelo Grêmio, o novo comandante do Corinthians e mais três atletas do clube gaúcho estavam em seu quarto de hotel quando a menina chegou junto a seus amigos pedindo uma camisa. Depois de os amigos irem embora, os jogadores ficaram com ela no quarto e uma denúncia de estupro acabou ocorrendo pouco depois.

Todos os quatro ficaram presos por um mês no país europeu, e acabaram sendo liberados para voltar ao Brasil posteriormente. Como se nada tivesse acontecido, diversos apoiadores dos jogadores foram ao aeroporto recepcioná-los e gritavam seus nomes enquanto passavam em direção à saída do local.

Em entrevista ao "Esporte Espetacular" em 2021, o diretor do clube na época, Luiz Carlos Martins, o Cacalo, que foi até o país prestar suporte a eles, afirmou que admitiram que apenas um teria tido relações sexuais com a menina, de forma consentida. Ainda nesta versão, o estupro seria caracterizado pela idade dela no momento.

Cuca em ação
Cuca em ação / Créditos: Getty Images

Com a pena de 15 meses imposta dois anos depois, os jogadores que já estavam no Brasil, acabaram nunca cumprindo, já que o país não exporta seus cidadãos. Vale ressaltar, que um deles, Fernando, foi inocentado do "atentado ao pudor", mas condenado pelo envolvimento no ato de violência, o que diminuiu sua pena em relação aos colegas.