Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Croácia e Marrocos tentam alcançar final aleatória na Copa do Mundo

Com campanhas para lá de surpreendentes, Croácia e Marrocos esperam manter o bom momento para estarem na decisão da Copa do Mundo

Guilherme Assumpção Publicado em 12/12/2022, às 09h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Croácia e Marrocos querem aprontar ainda mais na Copa do Mundo - GettyImages
Croácia e Marrocos querem aprontar ainda mais na Copa do Mundo - GettyImages

Croácia e Marrocos, certamente, não estavam na sua lista de favoritos para a Copa do Mundo. As seleções entraram na competição sem grandes expectativas e pisaram nos gramados para sonhar com uma vaga nas oitavas de final. Ambas pertenciam ao grupo F, que tinha Bélgica, apontada como a grande favorita, e Canadá.

Como dito anteriormente, Croácia e Marrocos estavam distantes de serem apontadas como semifinalistas da Copa do Mundo. O futebol, porém, reservou campanhas surpreendentes para as duas seleções. E quem diria, ambas estão vivas na luta pelo tão sonhado título em plena última semana de disputa do torneio realizado no Catar.

Mas quais as chances de Croácia e Marrocos vencerem Argentina e França, respectivamente? Pensando no sonho das zebras na Copa do Mundo, o SportBuzz preparou uma análise dos jogos. Nesta terça-feira, 13, os croatas enfrentam Lionel Messi. A bola rola às 16h (horário de Brasília). Já no dia seguinte, os marroquinos pegam os atuais campeões, no mesmo horário.

Começando pela primeira semifinal, a Croácia tem chances maiores do que a outra zebra na Copa do Mundo. Com jogadores mais experientes, a seleção vem de um vice-campeonato em 2018 e sabe jogar esse tipo de partida. Além disso, a forte barreira defensiva comandada pelo goleiro Livakovic pode ser o principal trunfo mais uma vez.

Croácia em ação na Copa do Mundo
Croácia fez história ao eliminar o Brasil na Copa do Mundo (Crédito: GettyImages)

Apesar de ter Lionel Messi, a Argentina sabe que furar a marcação croata vai ser muito difícil. Ainda mais pela atual dependência do camisa dez. Sem um coletivo forte nos gramados do Catar, os hermanos têm contado 'apenas' com o talento do melhor do mundo. E caso o roteiro se repita, a Croácia pode ter sucesso se conseguir parar as ações de Leo.

Por outro lado, a dificuldade da Croácia no campo de ataque pode complicar os planos de Zlatko Dalic. Sempre confiando na prorrogação e nos pênaltis, a equipe vem se dando bem desde 2018. Contudo, a sorte uma hora acaba. E o confronto contra o goleiro Emiliano Martínez nas possíveis penalidades é visto como obstáculo complicado de se pular.

Marrocos em ação na Copa do Mundo
Marrocos segue fazendo história na Copa do Mundo (Crédito: GettyImages)

Falando da segunda semifinal, o Marrocos entra em campo mais do que embalado. Diferente da zebra croata, a equipe de Walid Regragui tem demonstrado enorme organização para complicar a vida dos adversários. E se engana quem pensa que a estratégia é só se defender. Com Ziyech e Boufal, o ataque africano tem potencial para dar trabalho aos franceses.

Obviamente, a França é apontada como favorita. Ainda sem mostrar grande futebol na Copa do Mundo, os atuais campeões são muito efetivos. E apesar da ótima defesa marroquina, o talento de Kylian Mbappé e o bom momento de Giroud podem definir a partida. Por isso, Marrocos vai ter que manter foco absoluto durante todos os minutos da semifinal.

Por outro lado, Marrocos pode se aproveitar de certa fragilidade da defesa francesa. Nas cinco partidas disputadas até aqui, o time de Didier Deschamps sofreu gols em todas elas. Assim, a zebra africana deve apostar ainda mais na bola aérea e no contra-ataque para balançar as redes e segurar a vantagem visando a classificação histórica à final da Copa do Mundo.

Depois das análises, você acredita na ida das zebras à grande final? Resta apenas esperar os dois jogos para lá de decisivos na Copa do Mundo e ver o que as seleções nos reservam. Fato é que uma decisão entre Croácia e Marrocos seria algo inédito para a história do torneio e poderia ser considerada como o jogo do título mais aleatório.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!