Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO

Conheça o Estádio 974, palco de Brasil x Suíça na Copa do Mundo

Jogo Brasil x Suíça, pela segunda rodada do Grupo G, será disputado no curioso Estádio 974 (974 Stadium); conheça mais sobre a arena da Copa do Mundo

Redação Publicado em 28/11/2022, às 10h31 - Atualizado às 10h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Conheça o Estádio 974, palco de Brasil x Suíça na Copa do Mundo - GettyImages
Conheça o Estádio 974, palco de Brasil x Suíça na Copa do Mundo - GettyImages

O 974 Stadium será o palco do jogo Brasil x Suíça desta segunda-feira, 28, a partir das 13h (horário de Brasília), pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo. Com estrutura de containers, a arena é a mais diferente do Mundial do Catar e já recebeu diversos jogos da fase de grupos da competição.

Localizado em Ras Bu Abboud, a 10 quilômetros a leste de Doha, o Stadium 974 foi construído a partir de containers para ser um estádio desmontável e sustentável. O espaço, situado na área portuária, faz alusão à tradição de comércio e navegação marítima do país.

Stadium 974
Stadium 974 (Crédito: GettyImages) 

O número que dá o nome ao estádio (974) é o mesmo de containers usados na construção. Após a Copa, as estruturas de aço serão reutilizadas em instalações na região para alavancar o empreendedorismo local.

Capacidade: 40 mil pessoas
Inauguração: 20 de novembro de 2021
Jogos: fase de grupos e oitavas de final

Brasil x Suíça

O Brasil chega desfalcado em relação a partida de estreia, pois Neymar e Danilo sofreram torções no tornozelo e ficarão de fora dos gramados pelo menos até o final da fase de grupos. Ainda não se sabe quem serão os substitutos dos dois na equipe titular, mas a maior dúvida chega a ser na lateral, já que Tite pode usar Daniel Alves ou Éder Militão. Para a vaga de Neymar, Tite tem mais opções.

A Suíça busca surpreender a Seleção Brasileira em 2018, quando empatou com o Brasil em 1 a 1. Tecnicamente, os suíços são inferiores a Sérvia, oferecendo menos perigo ofensivo e talvez apostando mais nos contra-ataques para pegar a defesa brasileira de surpresa.

Brasil x Suíça irão se enfrentar nesta segunda-feira (28), às 13h (horário de Brasília), valendo pela segunda rodada da Copa do Mundo. O confronto terá transmissão da TV Globo (canal aberto) e do SporTV (canal fechado). Enquanto isso, o SportBuzz irá acompanhar e repercutir tudo de melhor que acontecer durante a partida.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!