Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FASE COMPLICADA!

Com Z-4 no Brasileirão e Luxemburgo, Corinthians faz 'mesversário' de derrotas

No Z-4 do Brasileirão e com Vanderlei Luxemburgo no comando, Corinthians completa um mês sem vitórias na temporada; veja o 'mesversário' do alvinegro

Lucas Miluzzi Publicado em 26/05/2023, às 12h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vanderlei Luxemburgo completa 'mesversário' de derrotas no Corinthians; veja detalhes do time que está no Z-4 do Brasileirão - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Vanderlei Luxemburgo completa 'mesversário' de derrotas no Corinthians; veja detalhes do time que está no Z-4 do Brasileirão - Rodrigo Coca/Agência Corinthians

'Mesversário' geralmente é comemorado em namoros, meses de vida de recém-nascidos e por muitos outros motivos, porém também pode ser apenas uma expressão para uma fase ruim que já dura ao menos um mês. Esse é o caso do Corinthians na temporada de 2023. Como já era esperado, maio seria horrível para o Timão, que no começo desse ciclo de derrotas trocou de técnico, viveu muitas polêmicas e sequer venceu. 

O 'mesversário' de derrotas do Corinthians na temporada não é para ser comemorado, pelo menos não pelos seus torcedores, jogadores e treinadores. É algo extremamente negativo, mas que 'celebra' de certa forma o planejamento ruim feito nos bastidores do Parque São Jorge. O torcedor alvinegro, inclusive, desde abril, vê no dia 26, a última data a se comemorar um bom resultado. 

Nesta sexta-feira, 26 de maio, o Corinthians completa um mês de sua última vitória, mas você sabe quando ela aconteceu e contra quem foi? O SportBuzz te responde. Ainda sem Vanderlei Luxemburgo e com Cuca no comando, o Timão enfrentou o Remo, pelo jogo de volta da Copa do Brasil, e venceu os adversários pelo placar de 2 a 0. Depois disso, o antigo treinador caiu, Luxa chegou e o tenebroso mês de maio também. 

Durante esse período, o Corinthians teve pela frente rivais como Palmeiras, Independiente del Valle, Fortaleza, Botafogo, São Paulo, Atlético-MG, Flamengo e Argentinos Jrs. Como era esperado, o Timão não conseguiu ter um grande desempenho, mas não correspondeu com a expectativa de conquistar ao menos uma vitória. Destes jogos, o alvinegro saiu com cinco derrotas e três empates. 

Luxeburgo
Vanderlei Luxemburgo não evitou a má fase do Corinthians na temporada de 2023 (Crédito: GettyImages)

Mas para além dos resultados, as atuações também foram assustadoras. Ainda sem um estilo de jogo definido e sem conexão entre ataque e defesa, o Corinthians marcou apenas quatro gols neste 'mesversário' de derrotas. Enquanto não balançou as redes rivais, o time sofreu diversos gols. Ao todo, o Timão levou 13 e não tomou gols em apenas uma partida, que foi a da última quarta-feira, 24, quando ficou no 0 a 0 com o Argentinos Jrs, pela Libertadores. 

Ou seja, o Corinthians tem mostrado ao seu torcedor, por mais que haja dedicação dentro de campo, que o esforço está em conseguir um empate, ou melhor não perder. Esse discurso, inclusive, se existisse uma festa para 'celebrar' o 'mesversario' de derrotas alvinegras, seria o tema das comemorações. O pensamento em se fechar no ataque e chutar a bola para longe da área tomou contou de um time que parece ter se perdido no meio do caminho. 

O mês de junho vem aí, mas antes, para completar maio, o Corinthians terá pela frente o Fluminense, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. Para sair da zona de rebaixamento e vencer a primeira sob o comando de Luxemburgo, a partida pode ser a 'água no chopp' deste 'mesversário' de derrotas. No entanto, para que isso aconteça, vai ser preciso que muitas coisas mudem, evoluam e potencializem uma equipe que se acostumou a comemorar o 'não perder'.