Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELE QUER CALMA!

Roger Guedes desabafa sobre fase do Corinthians e faz aviso

A fase do Corinthians não é das melhores na temporada de 2023, e Roger Guedes sabe que o time precisa de muito mais para alcançar vitórias

Lucas Miluzzi Publicado em 25/05/2023, às 09h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Guedes é o grande nome do Corinthians, mas está incomodado com a má fase - GettyImages
Roger Guedes é o grande nome do Corinthians, mas está incomodado com a má fase - GettyImages

Roger Guedes saiu com o sentimento de que o Corinthians poderia ter vencido o Argentinos Jrs na Libertadores. O camisa 10, que não teve chances para balançar as redes durante o jogo, sofreu com a falta de conexão do meio-campo com o ataque. Em entrevista para a "ESPN", o atacante apontou alguns fatores que foram determinantes para que o empate de 0 a 0 reinasse no placar. 

De acordo com o atacante do Corinthians, se comparado com a partida contra o Flamengo, o confronto diante do Argentinos Jrs se mostrou diferente. Os rivais albicelestes, na visão do atacante alvinegro, deram menos espaços em relação aos cariocas. Mesmo assim, Roger Guedes apontou para uma certa ansiedade do Timão na hora de criar as jogadas e defini-las. 

"Acho que o Flamengo te dá mais oportunidade de contragolpe, ataca todo mundo e deixa jogadores no mano na defesa. Hoje faltou ter paciência, a gente queria resolver o jogo rápido. Faltou acertar o último passe, criar chances. Um ponto é importante, estamos vivos na competição. Precisamos ganhar do Del Valle para decidir contra o Liverpool na nossa casa", desabafou após o empate de 0 a 0 na Argentina.

Enquanto isso, Luxemburgo 'ignora' problemas no Corinthians e acredita na classificação para as oitavas de final da Libertadores! 

O técnico do Corinthians ainda seguiu com o seu discurso positivo em meio a fase conturbada que o clube atravessa na temporada de 2023. De acordo com ele, por mais que as vitórias não estejam vindo, existe uma evolução em outros aspectos, como no psicológico e também na postura dos jogadores alvinegros.

Luxeburgo
Vanderlei Luxemburo abriu o jogo sobre a má fase do Corinthians na temporada de 2023 (Crédito: GettyImages)

"São oito jogos (sem vencer), mas avançamos. Se o Corinthians estivesse muito bem, não estaria no Corinthians. Pegamos o clube numa situação desconfortável, estamos trabalhando a parte emocional. Fiquei muito satisfeito quando os jogadores chegaram à conclusão que deveriam vir para cá, estão aspirando alguma coisa na competição, estão vendo alguma coisa. Entendo, oito jogos, mas estou projetando lá para frente. Lá na frente vou te procurar, vou te perguntar, hein (risos)", completou.