Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CORINTHIANS

Marcelinho avalia escolhas de Luxemburgo em empate do Corinthians: “Omisso”

Após novo tropeço do Corinthians na Libertadores, Marcelinho Carioca citou frustração com Vanderlei Luxemburgo no comando da equipe

Gabriela Santos Publicado em 25/05/2023, às 16h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcelinho avalia escolhas de Luxemburgo em empate do Corinthians: “Omisso” - GettyImages
Marcelinho avalia escolhas de Luxemburgo em empate do Corinthians: “Omisso” - GettyImages

Marcelinho Carioca avaliou o empate do Corinthians com o Argentinos Juniors, pela Libertadores, e criticou o desempenho da equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. O time paulista ficou no empate por 0 a 0, pela quarta rodada do Grupo E.

O ídolo do Timão comparou o rendimento da equipe ao jogo anterior, contra o Flamengo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Para Marcelinho, o time alvinegro não mostrou agressividade, mesmo com um jogador a mais na reta final da partida na Argentina.

O Corinthians sofreu pressão a todo momento, foi diferente de domingo no Maracanã, quando atacou, defendeu, se posicionou, se impôs. Agora, voltamos a ver um time omisso e apático”, disse em vídeo publicado nas redes sociais. 

“Com a perda do Paulinho [substituído no 1º tempo], a equipe se desequilibra totalmente. O Roni entra e não dá sequência. O que mais me chamou a atenção é que o Vanderlei [Luxemburgo] foi omisso e não ousado como sempre foi, um treinador multicampeão”, completou Marcelinho. 

Para Marcelinho, as escolhas de Luxa provaram os equívocos do técnico. Vanderlei está no comando da equipe paulista há sete jogos e ainda não venceu. No período, foram apenas três gols marcados.

“Inadmissível o que fez contra o Argentinos Jrs, um time sem a posse de bola, no desespero. Se coloca juventude, teria a válvula de escape. Era pra ter tirado o Yuri Alberto, não tirou. É fácil tirar o Adson toda hora. Todo torcedor ficou decepcionado com você, Vanderlei”, seguiu.

“Você não está sendo aquele treinador de antigamente, com ousadia de fazer tudo. Você pediu 10 jogos e olha só o que o Corinthians está apresentando. O Corinthians se complica mais uma vez na Libertadores”, completou.

Com o empate por 0 a 0, o Timão chegou aos quatro pontos e se manteve fora da zona de classificação às oitavas de final da Libertadores, na terceira posição. Agora, a equipe terá os desafios contra o Del Valle (fora) e Liverpool-URU (casa) para tentar a vaga às oitavas de final. O Argentinos seguiu na liderança da chave, com oito pontos somados.