Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Com reservas e jovens, Corinthians bate o Liverpool na Libertadores

Já eliminado da competição, o Corinthians entrou em campo com time alternativo e venceu os uruguaios, garantindo sua vaga na Copa Sul-Americana

Com reservas e jovens, Corinthians bate o Liverpool na Libertadores - Getty Images
Com reservas e jovens, Corinthians bate o Liverpool na Libertadores - Getty Images

Nesta quarta-feira, 28, o Corinthians recebeu o Liverpool, do Uruguai, na Neo Química Arena, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Já eliminado da competição continental, a equipe de Vanderlei Luxemburgo brigava com os uruguaios por uma vaga na Copa Sul-Americana e contou com o talento de seus jovens para assegurar os três pontos e ficar com o terceiro lugar do grupo.

Com um time praticamente 100% reserva e repleto de jogadores jovens, o Corinthians entrou em campo apenas para cumprir tabela na última rodada. Entretanto, para a surpresa de muitos, conseguiu se impor dentro de seus domínios e, mesmo sem o apoio de toda a torcida, que compareceu em menor número na Arena, jogou bem e abriu o placar ainda no primeiro tempo.

Aos 31 minutos de bola rolando, após uma roubada de bola no campo de ataque, Wesley recebeu pela esquerda, levou para o meio, conseguiu confundir o marcador e, voltou para a canhota, para bater cruzado. O chute explodiu na trave e sobrou para Matheus Araújo completar para o fundo das redes. 1 a 0!

Após o gol, as organizadas do Timão, que estavam fazendo um “voto de silêncio” em protesto contra a diretoria alvinegra, passaram a empurrar o time, como de costume. Na reta final da primeira etapa, o Liverpool melhorou e levou perigo ao gol de Carlos Miguel aos 43, mas não conseguiu o empate e o Corinthians levou a vantagem para o intervalo.

Jovens do Corinthians dão conta do recado e vencem o Liverpool (Getty Images)

No retorno do segundo tempo, Giuliano precisou de apenas três minutos para ampliar para o time da casa. Adson chutou e o meia aproveitou a sobra para mandar para as redes. No entanto, o VAR analisou e viu posição irregular do camisa 20, anulando o segundo gol da equipe.

Aos 18, Adson levou a marcação pela direita e bateu cruzado, quase sem ângulo. A bola explodiu no travessão e sobrou para Felipe Augusto, de joelho, aumentar para o Timão. O jogo seguiu frenético e aos 25 minutos o VAR chamou e o árbitrou marcou pênalti para o Liverpool, que foi batido por Bentancourt, mas o gigante goleiro Carlos Miguel conseguiu fazer a defesa.

Por fim, aos 35, Gabriel Moscardo ganhou a bola pelo meio e tocou para o jovem atacante Pedro. O camisa 27 arrancou para cima da marcação e cruzou rasteiro. A bola desviou na marcação e sobrou limpa para Adson marcar o terceiro e garantir a alegria da torcida mais uma vez. 3 a 0 no placar e Corinthians na Sul-Americana!