Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESPEDIDA

Com pré-contrato com Corinthians, Rojas chora em despedida do Racing

Volante Matías Rojas, que está perto de ser anunciado como reforço do Corinthians, se emocionou na despedida do Racing, da Argentina; assista ao vídeo

Gabriela Santos Publicado em 29/06/2023, às 12h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com pré-contrato com Corinthians, Rojas chora em despedida do Racing - GettyImages
Com pré-contrato com Corinthians, Rojas chora em despedida do Racing - GettyImages

Perto de ser anunciado pelo Corinthians, o volante Matías Rojas se emocionou na despedida do Racing, da Argentina. Na vitória por 4 a 0 sobre o Ñublense, no El Cilindro, pela Conmebol Libertadores, o meio-campista marcou um gol de falta, foi substituído e não segurou as lágrimas no banco de reservas.

O volante já tem um pré-contrato com o Timão. O clube paulista enfrenta o transfer ban e quer regularizar a situação até o dia 3 de julho para poder registrar o único reforço do time até o momento nesta janela de transferências. Para contar com o jogador de 27 anos, o clube vai desembolsar 1,8 milhão de dólares por 80% dos direitos econômicos.

Assista ao vídeo da despedida: 

“O Corinthians trabalha muito para que na segunda-feira, dia 3 de julho, a gente não tenha nenhum problema nesse sentido e possa registrar nossa primeira contratação, o Matías Rojas, e eventualmente alguma outra que possa transcorrer nos próximos dias”, disse o diretor de futebol do clube, Alessandro Nunes, em declaração ao “Globo Esporte”.

Companhiros comemoram gol do Racing
Companheiros comemoram gol do Racing (Crédito: GettyImages) 

Luxemburgo esnoba Sul-Americana e revela prioridade

Mesmo eliminado, o Corinthians terminou a fase de grupos da Libertadores com vitória durante a noite da última quarta-feira, 28. Com um placar de 3 a 0, a equipe ficou na terceira colocação de seu grupo e garantiu vaga para a fase de playoffs da Sul-Americana. Mesmo assim, Vanderlei Luxemburgo não pareceu muito empolgado com a oportunidade de jogar outra competição em 2023. 

O técnico do Corinthians deixou claro que a Copa Sul-Americana não vai ser uma prioridade para o clube na temporada. O comandante alvinegro avisou que outras competições serão o foco do time para o restante do ano. Luxemburgo quer um rendimento melhor no Brasileirão e também sonha em ir longe na Copa do Brasil, mas na visão dele, para que isso aconteça, o Timão não poderá dar muita atenção para o torneio continental.

“Vamos caminhar com o elenco. Quando falei que não tinha elenco para disputar, a Libertadores é uma competição totalmente diferente do que é a Sul-Americana. Temos que colocar jogador para jogar para dar experiências. Vai depender muito do momento, dos adversários que vamos ter pela frente, ter equilíbrio com a diretoria”,afirmou. Vale destacar que Luxemburgo ainda garantiu que toda essa lista de prioridade foi conversada com a direção do Corinthians. 

“O que eu penso e já conversei com Duilio, Alessandro, é que temos a Copa do Brasil, uma competição de seis jogos para ganhar, e no Brasileiro uma busca da Libertadores para que a gente possa ir. Não tenha dúvida que entre Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileiro, a Copa do Brasil e Brasileiro vão ser as prioridades. Mas a Sul-Americana vai estar dentro da programação”, seguiu. Para completar as suas respostas sobre prioridades em 2023, Luxemburgo justificou o motivo de sonhar com Brasileirão e Copa do Brasil.