Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / JIU-JITSU

São Paulo Cup de Jiu-Jitsu espera receber 2300 atletas

Evento acontece no dia 1º de junho no ginásio Mauro Pinheiro, em São Paulo

Redação Publicado em 15/05/2024, às 11h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Organização planeja montar entre 12 e 16 áreas de competição - Divulgação
Organização planeja montar entre 12 e 16 áreas de competição - Divulgação

A primeira edição do São Paulo Cup de Jiu-Jitsu chega com o objetivo de unir inclusão social ao alto rendimento. Idealizado pela G13BJJ, equipe fundada pelo campeão mundial Roberto Godoi, uma das grandes referências do Jiu-Jitsu paulista, o evento está programado para o dia 1º de junho nas dependências do ginásio Mauro Pinheiro, no complexo do Ibirapuera, em São Paulo. As inscrições (que eram gratuitas) já estão encerradas e cerca de 2300 atletas estão confirmados na competição.

“Estamos fomentando a inclusão social através do esporte, para ajudar esses jovens que estão começando e enfrentam dificuldade em conseguir acessar os grandes campeonatos em virtude do valor alto de inscrição. Junto ao deputado Felipe Franco conseguimos esse suporte para realizar este evento com inscrição gratuita e dar a essas pessoas a oportunidade de competir em um evento de alto nível”, explicou Roberto Godoi.

A São Paulo Cup de Jiu-Jitsu contará com disputas nas categorias kids, adultos e masters, tanto feminino quanto masculino. A organização planeja montar entre 12 e 16 áreas de competição. Além de medalhas, a competição contará com ótimas premiações. Os atletas precisam levar um quilo de alimento não perecível. A entrada para assistir o evento também será um quilo de alimento não perecível. Todos esses alimentos serão doados para ajudar as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.