Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÓ VALE GOLAÇO?

Com dois golaços, Grêmio e Cruzeiro ficam apenas no empate

Nesta quarta-feira, 17, Grêmio e Cruzeiro se enfrentaram pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e ficaram apenas no empate, com golaços de Luis Suárez e Bruno Rodrigues

Gustavo Aurélio Publicado em 17/05/2023, às 21h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com dois golaços, Grêmio e Cruzeiro ficam apenas no empate - Gustavo Aleixo / Cruzeiro
Com dois golaços, Grêmio e Cruzeiro ficam apenas no empate - Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Nesta quarta-feira, 17, o Grêmio recebeu o Cruzeiro, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na Arena do Grêmio. O Cabuloso saiu na frente com um golaço de Bruno Rodrigues, mas o Imortal conseguiu deixar igual com uma pintura de Luis Suárez, terminando em 1 a 1. 

O jogo começou muito movimentado, com o Grêmio buscando mais oportunidades no ataque, mas quem abriu o placar foi o Cruzeiro. Aos oito minutos, Bruno Rodrigues recebeu na frente, dominou no peito, clareou para o chute e mandou para o fundo da rede, no ângulo, sem chances para o goleiro Gabriel Grando.

Em resposta, o Grêmio tentou igualar o jogo com Luis Suárez, que teve duas grandes chances, mas não conseguiu balançar as redes. A primeira, aos 17’, o uruguaio tentou marcar de bicicleta, mas parou no travessão de Rafael Cabral. Posteriormente, aos 34’, o camisa 9 finalizou com força, de perna esquerda mesmo, e levou muito perigo. Pelo lado do Cabuloso, os mineiros poderiam ter ampliado a vantagem, mas Bruno Rodrigues desperdiçou. Intervalo! 1 a 0.

Na volta para a segunda etapa, as duas equipes não conseguiram criar um clima de disputa franco, como aconteceu nos primeiros 45 minutos. Sendo assim, as chances começaram a ficar mais raras, muito em função das bolas paradas. Aos 11’, o Cruzeiro assustou o Grêmio com uma boa cobrança de falta de Marlon, mas foi para fora.

Cruzeiro conseguiu se impor, mesmo jogando fora de casa (Crédito: Gustavo Aleixo / Cruzeiro)
Cruzeiro conseguiu se impor, mesmo jogando fora de casa (Crédito: Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

Aos 19', Suárez recebeu de Reinaldo, fez uma ótima finta, mas na hora de cruzar foi interceptado por Rafael Cabral. Apesar dessa oportunidade, o Grêmio criou muito pouco na segunda etapa. Até que, aos 33 minutos, Luis Suárez marcou um golaço, de trivela, e deixou tudo igual, mostrando sua genialidade. Nos acréscimos Henrique Dourado podia ter colocado o Cabuloso na frente, mas desperdiçou boa oportunidade. Fim de jogo! 1 a 1.