Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / IRRITADO!

Renato Gaúcho se irrita com arbitragem de Grêmio e Fortaleza: "Indignação"

Grêmio e Fortaleza ficaram no empate de 0 a 0 pelo Brasileirão, e Renato Gaúcho desabafou sobre o VAR durante a entrevista coletiva

Lucas Miluzzi Publicado em 15/05/2023, às 08h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho ficou irritado com a arbitragem do jogo entre Grêmio e Fortaleza - Lucas Uebel / Grêmio
Renato Gaúcho ficou irritado com a arbitragem do jogo entre Grêmio e Fortaleza - Lucas Uebel / Grêmio

Renato Gaúcho saiu de campo extremamente irritado após o empate entre Grêmio e Fortaleza. As duas equipes se enfrentaram na Arena durante o último domingo, 14, e o incômodo com a arbitragem, principalmente com o VAR, foi grande. O treinador reclamou de dois lances que não foram marcados pênaltis para a equipe da casa e a insatisfação ficou por conta da pouca participação do árbitro de vídeo. 

A reclamação de Renato Gaúcho aconteceu em duas oportunidades na partida entre Grêmio e Fortaleza. O primeiro foi uma bola que bateu na mão de Lucas Sasha quando o volante ainda estava dentro da área. Já o outro lance envolveu um cabeceio do zagueiro Titi, que colocou a cabeça na bola e depois viu a mesma bater em sua mão dentro da área. O árbitro do jogo justificou que não foi na mão, mas sim nas costas. 

Com isso, a entrevista de Renato Gaúcho após a partida chamou atenção de todos. O treinador do Grêmio destacou a sua irritação com a falta de vitórias em casa, mas também com a arbitragem. Ele foi até o centro do campo após o final do jogo e aparentava estar muito incomodado com os responsáveis por apitar a partida. Ele revelou a conversa que teve com os juízes e deu detalhes do que foi dito. 

"Irritado comigo mesmo. Eu gosto de ganhar. Jogo em casa. Tivemos um pênalti. Eu vi no intervalo. Falei com o árbitro "foi pênalti, eu não tenho dúvida e vocês decidiriam em dois ou três segundos e você fez o gesto que pegou nas costas do jogador". Contra o Grêmio, eles levam dois, três minutos. Agora, não sei se o árbitro decidiu sozinho ou se o VAR não chamou", destacou. Renato Gaúcho ainda completou a sua resposta com uma indignação com a arbitragem:

Jogadores de Fortaleza e Grêmio
A partida entre Fortaleza e Grêmio terminou empatada em 0 a 0 após grande  atuação de Grando (Crédito: Lucas Uebel/Grêmio)
Independente se foi pênalti ou não, o adversário estava com o braço aberto. O que não entra na minha cabeça é eles terem tomado a decisão em três segundos. Inexplicável. Então não precisa de VAR. Essa é minha indignação", finalizou.

Importante destacar que o Grêmio venceu apenas uma partidas das últimas cinco que disputou no Brasileirão. Além disso, neste intervalo de cinco jogos, já são três confrontos consecutivos que a equipe não vence. Além do empate contra o Fortaleza, o Tricolor soma a goleada sofrida para o Palmeiras e o empate de 3 a 3 com o Bragantino.