Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS!

Colômbia sai na frente, mas cede empate à Bolívia nas Eliminatórias

Na nona rodada, Bolívia e Colômbia duelaram nas Eliminatórias

Redação Publicado em 02/09/2021, às 18h37 - Atualizado às 19h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bolívia e Colômbia duelaram nas Eliminatórias - GettyImages
Bolívia e Colômbia duelaram nas Eliminatórias - GettyImages

No início da noite desta quinta-feira, 02, Bolívia e Colômbia entraram em campo para disputar a nona rodada das Eliminatórias. Em momentos opostos na tabela, as seleções fizeram jogo bastante equilibrado na altitude de La Paz.

E mesmo com a adversidade, a equipe visitante se deu bem. Com gol marcado na segunda etapa, a Colômbia segurou a pressão da Bolívia e garantiu o empate por 1 a 1. Com o resultado, a seleção colombiana chegou aos nove pontos e assumiu a quarta posição nas Eliminatórias.

JOGO!

No primeiro tempo, a Bolívia logo criou boas chances. Aos cinco minutos, Marcelo Moreno teve uma das melhores oportunidades da partida, mas desperdiçou. Após o susto, os visitantes passaram a apostar nos chutes de fora da área.

Porém, a Colômbia parou nas boas defesas do goleiro Lampe, que se destacou na etapa inicial. Por outro lado, os visitantes quase marcaram gol contra bizarro após péssimo recuo de Sánchez para Ospina. Foi por pouco! Intervalo! 0 a 0.

Já na segunda etapa, a Colômbia voltou com maior ímpeto e logo criou boas chances. Aos nove minutos, Andrade perdeu oportunidade clara para abrir o placar. Contudo, a rede não demorou para balançar na partida.

Aos 23 minutos, Roger Martínez fez linda jogada para a seleção colombiana, aplicou um drible da vaca na marcação e finalizou firme para deixar o dele. 1 a 0. Apesar da desvantagem no placar, a Bolívia foi buscar o empate.

Já aos 37, Saucedo encerrou a enorme pressão dos donos da casa ao mandar uma bomba para o fundo das redes e deixar tudo igual. Com o empate, a Colômbia fez de tudo para segurar o resultado na altitude. Aos 51, Algarañaz deixou a Bolívia com um a menos. 1 a 1. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS

Uruguai x Bolívia - Domingo, dia 05 (19h)

Paraguai x Colômbia - Domingo, dia 05 (19h)