Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS!

Com Guerrero apagado, Peru perde para a Colômbia nas Eliminatórias e corre o risco de ficar fora da Copa do Mundo!

Seleção do jogador do Internacional, Peru foi derrotado por 3 a 0 pela Colômbia no jogo das Eliminatórias e está distante da classificação para a Copa do Mundo

Redação Publicado em 04/06/2021, às 06h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Peru depois da derrota para a Colômbia, nas Eliminatórias, que pode deixá-los fora da Copa do Mundo - GettyImages
Jogadores do Peru depois da derrota para a Colômbia, nas Eliminatórias, que pode deixá-los fora da Copa do Mundo - GettyImages
Com tranquilidade, a Colômbia venceu o Peru na noite desta quinta-feira, 4, em partida válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Com o placar de 3 a 0 para os colombianos, a seleção de Guerrero está correndo um sério risco de ficar de fora da Copa do Mundo.
Em seu primeiro jogo na terceira passagem no comando da seleção, ReinaldoRueda viu a Colômbia vencer o Peru com tranquilidade em Lima, na sétima rodada das Eliminatórias. Os colombianos aproveitaram expulsão de Trauco e construíram a vitória com gols de Mina, Uribe e Luis Díaz.
Já o time de RicardoGareca agora amarga na lanterna, longe da disputa por uma vaga à Copa do Mundo.
Com a vitória, a Colômbia chegou aos sete pontos conquistados e ocupa a sexta posição das Eliminatórias. Do outro lado, o Peru permanece com apenas um ponto em cinco jogos e é o lanterna do torneio.

O jogo

Nos primeiros minutos de jogo, a partida foi bem equilibrada, e até contou com boas jogadas criadas pelos donos da casa. Guerrero conseguiu uma boa tentativa ainda aos sete minutos, mas foi travado na hora da finalização dentro da área.
Já os colombianos tinham muita força no ataque, com Zapata, Muriel e Díaz, mas foi um zagueiro que abriu o caminho da vitória. Aos 38 minutos, Mina aproveitou a cobrança de falta de Cuadrado da direita e cabeceou para o gol na saída de Gallese e fez 1 a 0.
Tudo ficou ainda mais fácil para o time de Reinaldo Rueda depois que Trauco, nos minutos finais da etapa inicial, levou o segundo amarelo e foi expulso.
Com um a mais, a Colômbia resolveu a partida nos 10 primeiros minutos depois do intervalo. Aos três, Uribe fez de cabeça, depois do cruzamento de Medina da direita, e aos nove, Luis Díaz acertou lindo chute da esquerda.
Os peruanos ainda reagiram depois que Muñoz foi expulso apenas dois minutos depois de entrar em campo. Porém, só levaram perigo ao gol de Ospina em cabeçada de Ramos e numa tentativa ousada de Lapadula do meio-campo. 

Próximos compromissos

Na próxima rodada, os Cafeteros recebem a Argentina, em Barranquilla, e os peruanos visitam o Equador, em Quito. Os dois jogos acontecem na terça-feira, 8.