Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS!

Argentina abre vantagem, mas leva empate da Colômbia nas Eliminatórias

Na oitava rodada, Colômbia e Argentina duelaram nas Eliminatórias

Redação Publicado em 08/06/2021, às 20h20 - Atualizado às 22h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Colômbia e Argentina duelaram nas Eliminatórias - GettyImages
Colômbia e Argentina duelaram nas Eliminatórias - GettyImages

Na noite desta terça-feira, 08, Colômbia e Argentina entraram em campo para disputar a oitava rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. De um lado, o time da casa queria se aproximar dos primeiros colocados. Do outro, os visitantes buscavam seguir na cola do líder.

Com um início de jogo bastante acelerado, a Argentina construiu boa vantagem, mas não conseguiu segurar a vitória diante da Colômbia. Nos acréscimos, Borja deixou tudo igual e decretou o empate em 2 a 2 nas Eliminatórias.

JOGO!

O primeiro tempo começou e a Argentina logo balançou as redes. Aos dois minutos, De Paul cobrou falta para dentro da área e Romero subiu mais alto que todo mundo para marcar. 1 a 0. Aos quatro, Cuadrado tentou igualar, mas mandou para fora.

Com forte ritmo, o time visitante não deixava a Colômbia respirar. Aos seis, Messi finalizou e tirou tinta do travessão. Porém, o placar foi ampliado na sequência. Aos sete minutos, Paredes aproveitou sobra no campo de ataque e deixou o dele. 2 a 0.

Aos 13, a Colômbia tentou responder com Tesillo, mas Martínez fez a defesa. Melhor na partida, a Argentina criou mais chances. Aos 26, Lautaro Martínez finalizou e Ospina defendeu. No rebote, González mandou para fora. Aos 42, Messi cobrou falta e parou no goleiro.

A segunda etapa teve início e a Colômbia voltou com tudo para buscar o empate. Logo no primeiro minuto, Borja apareceu livre dentro da área para cabecear, mas a tentativa subiu demais e saiu pela linha de fundo.

Ainda na pressão pelo empate, o time da casa logo foi premiado. Aos quatro minutos, Otamendi acertou uma cotovelada em Uribe dentro da área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Muriel deslocou o goleiro e diminuiu a diferença. 2 a 1.

Após o gol sofrido, a Argentina voltou a levar perigo no campo de ataque. Aos 12 minutos, Messi cobrou mais uma falta e Ospina saltou para tocar na bola antes dela explodir no travessão. Que chance e que defesa!

Com maior controle do jogo, os visitantes seguiam criando boas oportunidades. Aos 19 minutos, Messi recebeu na entrada da área e deu lindo passe para Lautaro Martínez, que finalizou para mais uma defesa de Ospina.

Aos 25 minutos, a Colômbia teve boa chance para empatar. Em boa jogada de Borja, Muriel recebeu de frente para o gol, mas exagerou na força e mandou por cima. Aos 33 minutos, a Argentina acertou a rede pelo lado de fora com Lautaro Martínez.

Já nos minutos finais, a Argentina passou a controlar a posse de bola para não ser pressionada no campo de defesa. Além disso, a equipe quase ampliou. Aos 39 minutos, Messi aproveitou rebote da defesa e finalizou firme para linda intervenção de Ospina.

Porém, a insistência da Colômbia teve resultado já nos acréscimos. Aos 48 minutos, Cuadrado recebeu pelo lado direito e cruzou na medida para Borja, que superou os defensores e mandou para o fundo das redes. 2 a 2. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS

Venezuela x Argentina - Dia 02 de setembro

Bolívia x Colômbia - Dia 02 de setembro