Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS!

Argentina sofre pressão da Bolívia, mas conta com a destreza da assistência de Messi para vencer por 2 a 1!

Seleções jogaram de igual para igual em uma partida que decretou o fim de jejum de 15 anos sem o hermanos vencerem em La Paz

Redação Publicado em 13/10/2020, às 18h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Argentina sofre pressão da Bolívia, mas conta com a destreza da assistência de Messi para vencer por 2 a 1 - GettyImages
Argentina sofre pressão da Bolívia, mas conta com a destreza da assistência de Messi para vencer por 2 a 1 - GettyImages

Bolívia e Argentina entraram em campo nesta terça-feira, 13, em jogo que abriu a segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2022.

A bola rolou às 17h (horário de Brasília), no Estádio Hernando SIles, em La Paz, com altitude de 3.637 metros.

Na estreia, a Bolívia foi atropelada pelo Brasil, que goleou por 5 a 0 em São Paulo na última sexta-feira, 9.

Já a Argentina venceu o Equador por 1 a 0, com gol de pênalti de Messi.

Dessa forma, as seleções entraram em campo com os seguintes titulares:

Bolívia: Lampe; Torres, Carrasco, Valverde e Sagredo; Castro, Wayar, Chumacero e Cardozo; Saucedo e Marcelo Moreno.

Argentina: Armani; Montiel, Martínez Quarta, Otamendi e Tagliafico; Paredes, De Paul e Palacios; Messi, Lautaro Martínez e Ocampos.

Bola rolando!

A Argentina começou trocando passes no campo de ataque. Tagliafico recebeu a falta pelo lado esquerdo. Na cobrança, Paredes mandou na área e a bola passou por todo mundo. 

Surpreendendo, aos cinco minutos, Torres cruzou pela direita, Armani saiu mal do gol e MarceloMoreno cabeceou no segundo pau tentando encobrir o goleiro. A bola bateu na rede pelo lado de fora levando muito perigo.
A Argentina arriscou quatro minutos depois. Paredes bateu forte de fora da área e a bola passou à esquerda de Lampe.
Com 23 minutos, gol da Bolívia!

Marcelo Moreno abriu o placar em La Paz depois de receber o cruzamento de Chumacero pela esquerda e cabecear com liberdade dentro da área para colocar no fundo da rede.

O árbitro ainda tinha marcado tiro livre indireto em possível recuo argentino para o goleiro Armani, mas se corrigiu e anulou a decisão logo em seguida.

Depois, Marcelo Moreno saiu da área e cruzou pelo lado esquerdo. Saucedo conseguiu o cabeceio, mas jogou à esquerda de Armani.

Aos 39, Messi passou de marcador pela esquerda e tocou para Paredes, que chegou batendo de trás e levou muito perigo ao gol adversário.
Como toda a insistência dá resultado, já aos 43 minutos, gol da Argentina!

Lautaro iniciou a jogada na área, tentou o cruzamento e a bola ficou com Carrasco. O zagueiro foi para rifar a bola, que bateu no atacante e morreu no fundo da rede antes do apito final do primeiro tempo.

Fim do primeiro tempo!

Bola rolando!
Na volta do intervalo, já aos sete minutos, Tagliafico dominou no peito e ajeitou o corpo para bater de fora da área. A bola saiu com força, mas passou à direita de Lampe.
Logo em seguida, Messi ficou com a bola com muito campo para avançar. Ele entrou na área, tentou a batida para o gol e foi bloqueado. Na sobra, ele acionou De Paul, que deixou passar e viu Palacios chutar mal.

Messi ainda bateu rasteiro para aproveitar salto da barreira, mas a bola ficou no meio do caminho.

Com 21, uma sequência de erros do ataque da Argentina. Lautaro recebeu a enfiada nas costas da zaga e chegou sozinho pelo lado esquerdo da área, mas ele pegou muito mal e desperdiçou a chance.
No lance seguinte, Messi deu um lindo passe para Lautaro sair em grande condição dentro da área, finalizar forte e ver o camisa 1 espalmar muito bem.
Aos 33, gol da Argentina!

A Bolívia vaciliu na saída de bola e deu uma boa chance de bandeja. Messi começou a jogada, acionou Lautaro e Correa chegou batendo para estufar a rede em seguida.

O lance ainda foi analisado pelo árbitro de vídeo por conta da posição de Lautaro Martínez no lance do gol, mas nada foi marcado e a Argentina virou o jogo no segundo tempo.

Aos 38, a zaga rebateu parcialmente após cobrança de escanteio de Messi. Domínguez pegou a sobra e bateu forte, mas não acertou o alvo.

Valverde ainda chegou no segundo pau para cabecear após cruzamento da direita, mas não conseguiu pegar bem e a bola subiu demais.

Fim de jogo!

Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.