Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Club Brugge empata com Atlético de Madrid e avança na Champions League

Com ótimo desempenho, Club Brugge segurou a necessidade do resultado do time espanhol e garantiu a classificação antecipada às oitavas

Redação Publicado em 12/10/2022, às 15h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Club Brugge se deu bem na rodada da Liga dos Campeões - GettyImages
Club Brugge se deu bem na rodada da Liga dos Campeões - GettyImages

Na tarde desta quarta-feira, 12, o Club Brugge entrou em ação para disputar a quarta rodada da fase de grupos da Champions League. Jogando fora de casa, a equipe enfrentou o Atlético de Madrid e conseguiu manter a invencibilidade na competição. Com o empate em zero a zero, o clube belga também garantiu sua classificação à próxima fase.

Com o resultado, o Brugge chegou aos dez pontos e se manteve na liderança do grupo B da Liga dos Campeões. Ao garantir a classificação, o time da Bélgica vai apenas tentar segurar a ponta da tabela para ir às oitavas como líder. Já o Atlético de Madrid seguiu em situação complicada, já que alcançou os quatro pontos depois do empate.

COMO FOI O JOGO?

Mesmo longe de seus domínios, o Club Brugge começou com ritmo forte e quase abriu o placar. Aos três minutos, Kamal Sowah arriscou finalização e mandou perto da trave espanhola. Aos dez, Olsen foi quem levou perigo, mas a pontaria não permitiu que a rede balançasse. Na resposta, Griezmann tentou e viu Mignolet defender.

Depois da primeira chegada ao ataque, o Atlético de Madrid reagiu. Aos 19 minutos, Ángel Correa tirou tinta da trave. Logo na sequência, Saúl apareceu para o jogo e parou na defesa do goleiro belga. Apesar dos sustos, o Brugge seguiu sendo perigoso. Aos 34, Buchanan foi derrubado dentro da área e viu o árbitro marcar pênalti.

Club Brugge em ação
Club Brugge se deu bem na rodada (Crédito: GettyImages)

No entanto, o VAR recomendou a revisão do lance. Após a análise, o árbitro anulou a penalidade e deu cartão amarelo para o jogador do Club Brugge por falta na jogada. Assim, o jogo esquentou e gerou algumas confusões entre os atletas, que esqueceram de jogar bola e foram para o intervalo com o resultado de zero a zero.

Já na segunda etapa, o Club Brugge levou baita susto logo no início. Aos dois minutos, Ángel Correa completou rebote do goleiro e colocou no fundo das redes. Contudo, o atacante estava em impedimento. Anulado! Com o jogo equilibrado, o time belga precisou segurar a pressão do Atleti ao ter Sowah expulso, mas garantiu o zero a zero e a classificação. Fim de papo!