Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

City volta bem no segundo tempo e vence o Club Brugge na Champions League

Após um primeiro tempo abaixo, Mahrez, Sterling e Gabriel Jesus marcaram na segunda etapa para garantir a vitória aos ingleses

Redação Publicado em 03/11/2021, às 17h27 - Atualizado às 18h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
City volta bem no segundo tempo e vence o Club Brugge na Champions League - Getty Images
City volta bem no segundo tempo e vence o Club Brugge na Champions League - Getty Images

Nesta quarta-feira, 03, o Manchester City recebeu o Club Brugge pela fase de grupos da UEFA Champions League. E como já era de se esperar, os comandados de Pep Guardiola dominaram a posse de bola durante a primeira etapa e abriram o placar aos 16 minutos, com Foden. Porém, aos 18, após uma falha da zaga, Stones acabou mandando contra a própria meta e empatou para o Brugge. O 1 a 1 permaneceu até o intervalo.

No segundo tempo, aos 10 minutos, Mahrez, de cabeça, recolocou os Citizens em vantagem. Os ingleses passaram a ter controle total do jogo e, aos 29, viram Sterling marcar o terceiro. Nos acréscimos, Gabriel Jesus marcou o quarto e garantiu a vitória ao time de Pep Guardiola. Com a vitória, o City foi a nove pontos e ficou ainda mais perto de uma vaga para a próxima fase, o Brugge, por sua vez, continuou com quatro e briga por uma vaga na Europa League.

1º TEMPO

O jogo começou com o Brugge todo recuado em seu campo de defesa, o que, consequentemente, dava muito espaço para o Manchester City partir ao ataque. A primeira chance de maior perigo dos Citizens saiu aos 15 minutos, quando Grealish deu lindo passe para Cancelo em profundidade, o português saiu na cara do gol e tocou por cobertura, mas a bola carimbou o poste.

O City continuou na pressão e no minuto seguinte abriu o placar! Mahrez pegou a bola na direita da área e carregou para dentro, fazendo fila. Abriu na esquerda com João Cancelo, que chutou cruzado e Phil Foden, no meio do caminho, desviou para mandar para o fundo do gol vazio.

Mas logo em seguida, o Brugge conseguiu empatar! Aos 18, depois de um cruzamento da direita, De Ketelaere escorou e Vanaken finalizou, mas parou em linda defesa de Éderson. No rebote, De Ketelaere bateu para o meio da área, Bernardo Silva tentou cortar e mandou em cima de Stones, que acabou marcando contra. Que lambança!

Aos 31 minutos, em uma cobrança da falta, De Ketelaere cruzou e Hendry raspou de cabeça, mas Éderson praticou defesa segura. Depois, aos 33, foi a vez de De Ketelaere receber de Hendry na entrada da área, girar e bater forte, mas o goleiro do City, mais uma vez, fez a defesa. A partir de então, a partida ficou morna, com os belgas conseguindo suportar bem a pressão dos ingleses, e a igualdade persistiu até o apito do árbitro.

2º TEMPO

O Manchester City voltou mais ligado no jogo. Logo aos dois minutos, Mahrez foi acionado no lado direito e chutou cruzado, mas Mignolet fechou bem o ângulo para fazer a defesa. Depois, aos cinco, Foden dominou na área e ajeitou para João Cancelo, que bateu colocado, mas a bola passou raspando a trave.

Aos 10 minutos, o City conseguiu ficar em vantagem novamente! Cancelo dominou contra a marcação de Rits e cruzou na segunda trave, onde Mahrez apareceu completamente livre para cabecear e mandar para as redes.

Aos 16, Mahrez rolou na entrada da área e Bernardo Silva cavou no meio da bagunça, mas Clinton Mata tirou de cabeça. Na sequência, Gündogan pegou a sobra e emendou um chute com a bola no ar, mas acabou mandando por cima do gol de Mignolet.

E com 29 minutos de jogo, Sterling fez o terceiro do City! Gündogan ultrapassou na área, recebeu um lindo passe em profundidade de Foden e tocou para o meio, onde achou o inglês, que só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio. 3 a 1!

Nos acréscimos, Gabriel Jesus fechou o caixão! Palmer foi lançado em profundidade, trouxe para dentro e adiantou um pouco. João Cancelo então roubou a bola do próprio companheiro e serviu Gabriel Jesus, que chapou de primeira da esquerda da área e mandou no cantinho!