Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Em jogo surpreendentemente equilibrado, PSG fica no empate com o Brugge na Champions League

Time belga deu trabalho aos franceses, que mesmo com o trio Neymar, Mbappé e Messi, não conseguiram sair com a vitória

Redação Publicado em 15/09/2021, às 16h53 - Atualizado às 17h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG fica no empate com o Brugge na Champions League - Getty Images
PSG fica no empate com o Brugge na Champions League - Getty Images

Nesta quarta-feira, 15, Club Brugge e PSG se enfrentaram, no Jan Breydelstadion, pelo primeiro jogo da fase de grupos da UEFA Champions League. Em um primeiro tempo surpreendentemente equilibrado, a equipe francesa abriu o placar aos 15 minutos, com Ander Herrera, mas viu os belgas empatarem aos 26, com o capitão Vanaken.

O PSG ficava mais tempo com a posse da bola mas, ainda sofrendo com a falta de entrosamento de seu ataque, encontrou muitas dificuldades de vazar a defesa do Brugge e após um segundo tempo com algumas chances para cada lado, o jogo temrinou empatado.

ESCALAÇÕES:

CLUB BRUGGE: Mignolet, Mata, Hendry, Nsoki e Sobol; Balanta, Rits e Vanaken; Sowah, Lang e De Ketelaere.

PSG: Navas, Hakimi, Marquinhos, Kimpembe e Diallo; Paredes, Herrera e Wijnaldum; Messi, Neymar e Mbappé.

O JOGO

O Paris Saint-Germain foi a campo com o trio de ataque que o mundo todo queria ver junto: Neymar, Mbappé e Messi. E logo aos 15 minutos, o time foi para cima e tirou o primeiro zero do placar! Mbappé recebeu pela esquerda, driblou Mata com facilidade e cruzou rasteiro para Ander Herrera, chegou batendo de primeira, de canhota, para mandar a bola no canto direito do goleiro e abrir o placar.

Aos 22 minutos, Messi deu lindo passe para Mbappé dentro da área e o francês, livre, finalizou cruzado, mas parou em linda defesa de Mignolet. Quatro minutos depois, veio a reação do time belga! Sobol recebeu boa bola pela ponta esquerda e cruzou rasteiro para dentro da área. Vanaken chegou batendo de primeira, a bola ainda desviou em Kimpembé e morreu no fundo do gol.

Aos 28, Messi se mexeu pela direita, tabelou com Neymar e finalizou colocado, da entrada da área, para explodir a bola no travessão. Seria um golaço! Mas o Brugge se animou com o gol de empate e passou a atacar mais o PSG. Com 31 minutos, Rits sofreu falta de Wijnaldum na entrada da área. Na cobrança, Vanaken cobrou rasteiro, no canto de Navas, e obrigou o goleiro a se esticar para conseguir espalmar.

Já se encaminhando para o final do jogo, ainda deu tempo de De Ketelaere receber pelo lado esquerdo do ataque, tabelar com Lang e puxa para a perna direita, finalizando alto, fazendo Navas espalmar pela linha de fundo. Se não fosse pelo goleiro, o PSG desceria para o intervalo em desvantagem.

O Brugge voltou com tudo do intervalo e logo aos três minutos, após lindíssima troca de passes pela esquerda, De Ketelaere cruzou para trás, mas Hendry finalizou em cima de Diallo. Em seguida, Mbappé tentou puxar um contra-ataque, mas caiu no gramado e fez sinal de substituição, dando lugar a Icardi.

Durante o segundo tempo o Brugge chegou muitas vezes ao campo de ataque, mas sem conseguir levar real perigo ao gol de Navas. Enquanto isso, o PSG tinha dificuldades de conseguir criar jogadas.

Aos 28, De Ketelaere colocou a bola na medida para Lang, que emendou uma bicicleta com muito estilo, mas a bola passou à direita do gol de Navas. Seria um golaço!

Aos 35, Nuno Mendes fez grande jogada pela esquerda e cruzou para dentro da área. Messi chegou batendo de primeira, mas pegou muito embaixo da bola e isolou. Depois, Messi deu bonito passe para Icardi e o atacante atrasou para Herrera chegar batendo por cima do gol.