Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Fora de casa, Brugge surpreende e goleia Porto na Champions League

O Porto recebeu o Club Brugge, no Estádio do Dragão, mas acabou derrotado por 4 a 0, encerrando uma sequência de 10 vitórias em casa

Redação Publicado em 13/09/2022, às 18h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Club Brugge se deu bem na rodada da Liga dos Campeões - GettyImages
Club Brugge se deu bem na rodada da Liga dos Campeões - GettyImages

Nesta terça-feira, 13, o Porto recebeu o Club Brugge no Estádio do Dragão, em partida válida pela segunda rodada da Champions League. A equipe visitante fez uma grande partida, que acabou em uma goleada por 4 a 0, com gols de Jutlglà, Sowah, Skov Olsen e Nusa, se tornado o líder do grupo B, com seis pontos conquistados.

Nas quatro linhas!

No início da partida, o Porto dominou as chances. Porém, nas poucas chegadas do Brugge nos primeiros minutos, o Porto sofria defensivamente e optava por entradas perigosas, ocasionando até mesmo uma falta perto da área que não foi bem aproveitada. Nos momentos ofensivos, Galeno e até mesmo outros jogadores portistas encontravam erros e aproveitavam boas chances pela lateral direita adversária, defendida por Odoi.

Aos 13 minutos, uma fatalidade aconteceu para o lado do Porto: o lateral João Mário, que vinha de bons momentos ofensivos na partida e dificuldades defensivas, para o camisa nove Jutglà durante um ataque perigoso, cometendo uma penalidade. O mesmo jogador a sofrer o pênalti vai para a área para cobrar. Jutglà converte com a perna direita, no canto extremo, sem chances para o goleiro Diogo Costa chegar a tempo na bola.

Pelo restante da primeira etapa, o Brugge atacou bem os espaços e forçou erros do Porto, principalmente pressionando a saída de bola, onde a equipe portuguesa falhou em alguns passes que geraram boas oportunidades aos belgas. O Porto também criou, mas teve menos chances perigosas.

Com apenas dois minutos da segunda etapa, o Brugge ampliou o placar com gol de Kamal Sowah. O meia ganês pegou uma sobra de bola no meio de três defensores do Porto na entrada da área que, com marcação muito frouxa, deixaram passar. Sem dificuldades, o jogador ficou cara a cara com o goleiro, finalizando no canto esquerdo.

Com espaço de apenas cinco minutos após o gol, o Brugge ampliou novamente, mas dessa vez com gol de Andreas Skov Olsen. Em uma jogada muito inteligente de ataque pela ponta esquerda, Meijer coloca a bola rasteira para dentro da área, que passa direto até a segunda trave, onde o dinamarquês chega livre para cravar o 3 a 0.

Torcida do Brugge vibrando
Club Brugge surpreendeu na Champions League (Crédito: GettyImages)

Apesar dos minutos iniciais movimentados, a partida se equilibrou durante o restante do segundo tempo. Os problemas defensivos da equipe do Porto se mostraram evidentes durante os 90 minutos, mas o treinador apostou em mudanças como a entrada do jovem Gabriel Veron para ajudar na criação das chances. A melhor delas, no final da partida, contou com mais um gol do Brugge, marcado por Nusa. 4 a 0. Fim de papo!

A derrota do Porto marca o fim de uma sequência de 10 vitórias em casa, com um resultado e performance muito abaixo do esperado. Os portugueses seguem com zero pontos na competição, enquanto o Brugge lidera a tabela, tendo duas vitórias nos dois jogos realizados até aqui.