Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » CHAMPIONS LEAGUE!

Com show de Haaland, Borussia Dortmund vence Club Brugge e fica perto das oitavas da Champions League

Atacante comandou a vitória da equipe alemã na Champions League

Redação Publicado em 24/11/2020, às 17h07 - Atualizado às 18h50

Haaland comemorando seu primeiro gol na partida
Haaland comemorando seu primeiro gol na partida - GettyImages

Nesta terça-feira, 24, o Borussia Dortmund recebeu o Club Brugge e conseguiu uma vitória importante para avançar para as oitavas de final da Champions League. Com um show de Haaland e Sancho, a equipe alemã venceu os rivais belgas e se isolou na ponta do grupo F. 

O primeiro tempo foi marcado por um amplo domínio da equipe da casa. Sem dar qualquer chances para o Brugge, o Borussia pressionou a saída de bola rival, manteve a posse e conseguiu balançar as redes em duas oportunidades ao longo dos 45 minutos iniciais. 

Logo no segundo minuto de jogo, a bola encontrou o pé de Haaland na área, porém ele acabou não colocou tanta força e seu chute saiu perto da trave do goleiro rival. O atacante lamentou muito a chance perdida no Signal Iduna Park. 

Mas não demorou muito para o jogador conseguir encontrar o caminho das redes. Jadon Sancho fez uma linda jogada individual e cruzou rasteiro para a área, Haaland apareceu em velocidade e encheu o pé para abrir o placar. 1 a 0. 

O Borussia ainda quase conseguiu fazer o seu segundo gol com duas boas finalizações de Delaney. Nas duas vezes em que arriscou de fora da área, o meio-campista acabou parando em excelentes defesas de Simon Mignolet

Ao final do primeiro tempo, nos 45 minutos, Jadon Sancho cobrou uma falta com maestria e fez um golaço. O chute passou por cima da barreira e encontrou o ângulo esquerdo de Mignolet, que nada pôde fazer contra a linda finalização do atacante inglês. 

Na segunda etapa, o Borussia Dortmund voltou da mesma maneira e buscou o gol a todo instante. Foi dessa maneira, que ainda no início do segundo tempo, Haaland chegou ao seu segundo tento no jogo. 

O atacante demonstrou que possui estrela e estava no lugar certo e na hora certa para aproveitar o rebote dentro da área e balançar as redes do Club Brugge. Haaland ficou com o gol aberto e apenas tocou na bola para fazer 3 a 0 para os donos da casa. 

Com a vitória, o Borussia Dortmund chega a nove pontos e se isola na liderança do Grupo F. A equipe alemã ainda conseguiu abrir cinco pontos do Brugge, que é o terceiro colocado do agrupamento e terá a chance de se classificar para as oitavas de final na próxima quarta-feira, 2. 


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!