Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OPINIÃO!

Cafu dispara sobre atual geração do futebol brasileiro: "Tínhamos um comprometimento maior com a camisa"

Para o bicampeão do mundo com a seleção, treinos e falta de compromisso são os responsáveis por não termos atletas de alto nível

Izabella Macedo Publicado em 15/01/2020, às 16h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cafu expõe opinião sobre atuais jogadores brasileiros - GettyImages
Cafu expõe opinião sobre atuais jogadores brasileiros - GettyImages

Se pegarmos por base a história da Seleção Brasileira, a lateral-direita sempre contou com bons jogadores. Atualmente nessa posição, Daniel Alves serve muito bem e é o titular. No entanto, para a próxima Copa do Mundo, em 2022, Dani já estará com 39 anos.

Dessa forma, o técnico Tite precisa pensar em um substituto para renovar a posição. No entanto, não tem sido nada fácil para o comandante da seleção. 

Recentemente, o campeão do penta com a Seleção Brasileira e dono da lateral direita por muito tempo, Cafu, afirmou em entrevista para a Folha de São Paulo, que esse é o perfeito reflexo da dificuldade que o Brasil tem em formar laterais direitos de alto nível.

Cafu acredita que dois fatores são os principais para contribuir com essa dificuldade: a mudança nos treinos e a falta de comprometimento dos atletas. 

"Eu fui formado cruzando mais de 150 bolas depois dos treinos. Hoje, os preparadores físicos não deixam mais os atletas fazerem esses trabalhos extras. Lateral com a qualidade de um Daniel Alves, Cafu, Carlos Alberto Torres vai ser um pouco difícil formar novamente", afirmou.

O ex-atleta, no entanto, não aponta somente os preparadores físicos como responsáveis e afirma que a falta uma atitude maior dos próprios jogadores.

"Na nossa época, tínhamos um comprometimento maior com a camisa que vestíamos", disse.

O ex-jogador ainda apontou que os salários milionários que os atletas ganham, principalmente ainda jovens, possivelmente estariam criando uma geração mais "acomodada".

"Não sou contra jogador ganhar altos salários. O que eu sou contra é o jogador não ter comprometimento baseado naquilo que eles ganham", finalizou.

Para termos de comparação, em 2002, quando foi campeão do mundo com o Brasil, Cafu ganhava cerca de R$ 26 milhões em valores atualizados. Daniel Alves antes de voltar para o Brasil para jogar pelo São Paulo, ganhava cerca de R$ 37 milhões. 


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.