Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TRISTE!

Crise financeira faz com que Fundação Cafu anuncie fim das atividades: “Fizemos o máximo”

Nota oficial foi emitida agradecendo a todos que fizeram parte da história da Fundação

Pedro Ungheria Publicado em 23/12/2019, às 12h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cafu anuncia fim das atividades da Fundação no Jardim Irene - GettyImages
Cafu anuncia fim das atividades da Fundação no Jardim Irene - GettyImages

Após 16 anos de um trabalho extremamente prestigioso, no último final de semana, a Fundação Cafu emitiu uma nota oficial confirmando o encerramento das atividades. A instituição, que foi criada logo após o pentacampeonato da Seleção Brasileira, em 2002, atuava no Jardim Irene, zona sul de São Paulo.

O objetivo principal da Fundação era trabalhar com as crianças e jovens do bairro onde o astro futebolístico nasceu. Usando de atividades culturais e esportivas, a instituição buscava criar cidadãos responsáveis e que tivessem uma transmissão de valores digna.

Em meados de 2018, a Fundação já passava por momentos complicados quando o assunto era a receita financeira, afinal, atravessava uma crise forte, justamente pela falta de patrocínios e investidores. Com isso, foram dois anos de muito trabalho para manter a instituição funcionando.

"Trabalhamos duro. Por vocês, pelo Jardim Irene e por um futuro com mais oportunidades. Sendo assim, não queremos enxergar o dia de hoje com tristeza, mas com alegria e de cabeça erguida, pela convicção de que cumprimos um papel fundamental dentro desta comunidade, que transformamos vidas, que fizemos o máximo que podíamos até que foi possível”, dizia parte da nota.

Estima-se que, ao todo, cerca de 950 crianças e adolescentes da região foram atendidas. Em tons conclusivos, o comunicado que oficializava o apito final deste ciclo deixou uma espécie de reflexão para todos que conheceram, de alguma forma, a Fundação.

“Foram 16 anos de muito trabalho, dedicação e comprometimento com uma causa genuína e verdadeira... Alimentar sonhos. Temos um pedido: continuem alimentando sonhos! Sonhem cada vez mais alto. Tenham fé e coragem. Sejam protagonistas de suas histórias, agentes de transformação", comunicou.

Nota Oficial Fundação Cafu (Divulgação)

5 itens que todo torcedor do São Paulo vai desejar ter

1- Livro Maquete 3D Estádio Morumbi - https://amzn.to/31tWfqc

2- Camisa Bolsa Recipiente Térmico São Paulo - https://amzn.to/2VUtaDf

3- Jogo com 2 Baralhos do São Paulo na Lata - https://amzn.to/31vtE3U

4- Cantil para Bebida São Paulo - https://amzn.to/31lNyOQ

5- Kit com Camisa do São Paulo e Mochila Oficial  - https://amzn.to/32uYTNR

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.