Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO

Brasil marca no fim, vence a Suíça e vai às oitavas da Copa do Mundo

Com golaço de Casemiro no fim, o Brasil confirmou a vitória sobre a Suíça e carimbou a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo

Redação Publicado em 28/11/2022, às 14h53 - Atualizado às 15h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil e Suíça se enfrentaram pela segunda rodada da Copa do Mundo 2022 - GettyImages
Brasil e Suíça se enfrentaram pela segunda rodada da Copa do Mundo 2022 - GettyImages

No sufoco. O Brasil venceu a Suíça por 1 a 0 nesta segunda-feira, 28, pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo 2022. Sem Neymar, a seleção encontrou dificuldade para criar no ataque, mas contou com um golaço de Casemiro aos 37 minutos da etapa final para confirmar o triunfo sobre os europeus. 

Com o resultado, o Brasil chegou aos seis pontos e confirmou a classificação antecipada às oitavas de final da Copa. Líder da chave com três pontos ainda em disputa, a equipe comandada por Tite tem três de vantagem para os suíços e cinco para Sérvia e Camarões.

As seleções voltam a campo pela terceira e última rodada da fase de grupos na próxima sexta-feira, 2 de dezembro, às 16h (horário de Brasília). O Brasil encara Camarões no Lusail Sadium, enquanto a Suíça terá pela frente a Sérvia, no 974 Stadium. Além do rival europeu, a seleção suíça briga pela vaga com os camaroneses. 

O Jogo

O Brasil iniciou a partida mostrando que controlaria a posse de bola e propôs mais o jogo nos primeiros minutos. A Suíça, por outro lado, buscou controlar as ações e chegou a ensaiar uma pressão sobre a Seleção Brasileira, tanto que Alisson deu um susto em uma saída ao entregar um passe nos pés do atacante adversário na beirada da área. O time brasileiro, no entanto, conseguiu a rápida recuperação e reiniciou o jogo.

O Brasil gostou mais do jogo e passou a elaborar boas chances. Aos 11 minutos, Richarlison bateu cruzado após bom passe de Paquetá, que ficou mais adiantado, mas foi cortado pela zaga suíça. Sem Neymar, o Brasil sentiu falta na criação do ataque e perdeu boas chances no último passe.

Na melhor oportunidade, aos 26 minutos, Vini Jr recebeu o passe de Raphinha e chutou de primeira, para a defesa de Sommer. Ao todo, foram quatro finalizações do Brasil e apenas uma da Suíça.

Brasil e Suíça se enfrentaram pela Copa do Mundo
Brasil e Suíça se enfrentaram pela Copa do Mundo (Crédito: GettyImages) 


Na volta do intervalo, Tite sacou Lucas Paquetá para colocar Rodrygo na vaga. Depois de assustar com uma saída de bola no primeiro tempo, Alisson protagonizou um lance semelhante na segunda etapa: Militão recuou para o goleiro, que se viu pressionado por Embolo.

Nervosa e com mais erros de passe, a Seleção Brasileira viu a Suíça gostar do jogo e pressionar. Aos 12 minutos, foi a vez de Fred ser sacado para dar lugar a Bruno Guimarães. Quando não estava em seu melhor momento na partida, o Brasil chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado.

No lance, Rodrygo ganhou a bola no meio-campo e tocou para Casemiro. Vini foi lançado pelo volante, ex-companheiro de Real Madrid, fez o domínio e bateu na saída do goleiro suíço. Após revisão do VAR, o gol foi anulado por impedimento de Richarlison na origem da jogada.

O gol anulado até fez o Brasil crescer novamente no jogo e voltar a criar no campo da Suíça. Aos 37 minutos, Marquinhos tocou para Vini Jr cortar para o meio e encontrar Rodrygo, que mandou de primeira para Casaemiro bater de trivela. Belo gol do camisa 5 do Brasil: 1 a 0. Jogada de ex-companheiros de Real Madrid. 

Escalações

Brasil: Alisson, Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Vini Jr e Richarlison.

Suíça: Sommer; Widmer, Akanji, Elvedi e Ricardo Rodríguez; Freuler, Xhaka, Rieder, Sow e Vargas; Embolo.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!