Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Botafogo sai na frente, mas cede empate ao Athletico-PR no Campeonato Brasileiro

Em jogo 'escondido', equipes se enfrentaram na Arena da Baixada

Guilherme Assumpção Publicado em 09/09/2020, às 18h22 - Atualizado às 19h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Equipes protestaram antes do apito inicial - Transmissão GE. Globo - 09/09/2020
Equipes protestaram antes do apito inicial - Transmissão GE. Globo - 09/09/2020

No final da tarde desta quarta-feira, 09, Athletico Paranaense e Botafogo deram o pontapé inicial para a nona rodada do Campeonato Brasileiro. Vivendo situações muito parecidas na tabela, os times se enfrentaram na Arena da Baixada, em Curitiba.

Jogando em casa, o Athletico-PR tentava se recuperar dos resultados recentes. Antes do jogo, a equipe ocupava a 16ª posição ao somar sete pontos. Já o Botafogo estava uma posição acima e com oito pontos conquistados.

O primeiro tempo começou com forte pressão do Athletico-PR. Avançando a marcação, o time da casa assustou logo de cara. No primeiro minuto de jogo, Fabinho achou espaço e entrou na área carioca. No chute, Diego Cavalieri se posicionou bem e fez a defesa.

Apesar do ritmo intenso do Furacão, o Botafogo passou a tranquilizar a partida também avançando a marcação. Com a dupla de ataque formada por Matheus Babi e Kalou, o Glorioso buscava se livrar da imposição dos mandantes.

Após um início bastante acelerado, o duelo ganhou momentos de pouca emoção para os torcedores. Sentindo a ausência de Keisuke Honda, o Botafogo encontrava dificuldades para criar boas jogadas. Já o Athletico-PR esbarrava na fase conturbada vivida pelo clube

Após um longo período de morosidade, a partida voltou a ter emoção somente aos 27 minutos. Mais uma vez, o Athletico-PR chegou com perigo e quase abriu o placar com Léo Cittadini, que recebeu e bateu girando para raspar a trave de Cavalieri.

Mesmo com o início acelerado, a partida não cumpriu aquilo que se esperava e os times tiveram muitas dificuldades para encontrar espaços antes do intervalo. Apesar disso, o Botafogo chegou pela primeira vez aos 45 minutos e já balançou as redes.

No entanto, o VAR anulou o gol marcado por Bruno Nazário por impedimento na jogada de Caio Alexandre. Nada feito para o Botafogo e placar em 0 a 0 antes do intervalo.

O segundo tempo começou mais equilibrado e com boas ações dos dois lados. O Botafogo foi quem teve a primeira chance da etapa final. Aos nove minutos, Bruno Nazário apareceu novamente e desperdiçou boa chance.

Aos 23, o Athletico-PR respondeu com belo chute de Erick. O jovem recebeu na intermediária e finalizou forte com muito perigo. A resposta do Botafogo não demorou para acontecer e Bruno Nazário perdeu grande chance de abrir o placar.

Aos 31, o Botafogo teve pênalti a seu favor assinalado pelo juiz. Rhuan foi derrubado dentro da área e não restou dúvidas. Na cobrança, Victor Luís pegou a bola e fuzilou a meta de Santos. 1 a 0 Glorioso.

E o que parecia definido foi alterado já nos minutos finais. Aos 41, Victor Luís desperdiçou grande chance. No lance seguinte, o Athletico-PR chegou ao gol de empate com Ravanelli após passe de Geuvânio.

Aos 43, o juiz assinalou pênalti ao Furacão após a bola bater no braço de Rafael Forster. Depois da revisão do VAR, o árbitro optou por manter a marcação e Nikão partiu para a cobrança. Contudo, o meia isolou e a partida terminou com o empate em 1 a 1.

Com o resultado, o Athletico-PR somou oito pontos na tabela do Brasileirão. O próximo jogo acontece neste sábado, 12, às 16h30 (horário de Brasília), diante do rival Coritiba.

o Botafogo somou nove pontos e se aproximou da parte de cima da classificação. Neste domingo, 13, o clube volta a campo para enfrentar o rival Vasco. A bola rola a partir das 20h30.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.