Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

E agora, Renato Gaúcho? Alvos do Grêmio, jogadores de Bahia, Athletico-PR e Ceará podem ter negociações frustradas

Alguns atletas chegaram perto de atingir o limite de partidas no Brasileirão; um atacante já foi descartado

Lucas Miluzzi Publicado em 03/09/2020, às 15h15 - Atualizado às 16h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho quer reforçar o seu elenco - GettyImages
Renato Gaúcho quer reforçar o seu elenco - GettyImages

As opções no mercado nacional para reforçar o elenco do Grêmio estão se reduzindo cada vez mais. O time, que procura por um centroavante, além de um lateral-esquerdo e mais um volante, vê os seus principais alvos no Brasil atingirem, ou ficarem perto de estourarem, o limite de jogos no Campeonato Brasileiro

Para quem não se lembra, o Brasileirão possui uma regra, onde transferências de jogadores entre times da primeira divisão só pode ocorrer caso o atleta em questão não atue em sete jogos na competição. Esse, por exemplo, foi o caso de Cléber, atacante do Ceará. 

O jogador participou de todas as setes rodadas do campeonato e acabou inibindo qualquer possibilidade de assédio gremista por seu futebol. De acordo com o Globo Esporte, o Tricolor chegou a oferecer cerca de 15 milhões de reais, porém  Vôzão recusou. 

Outro nome que surgiu como opção para o ataque foi o de Gilberto. O centroavante, que pertence ao Bahia, desperta o interesse do Grêmio. A equipe gaúcha fez consultas pelo artilheiro, porém se assustou com a pedida baiana. O atacante tem cinco jogos e está perto de atingir o limite de partidas na competição. 

Por sua vez, o mais próximo de fazer sete jogos no Campeonato Brasileiro é Wellington. O jogador do Athletico Paranaense possui seis partidas no Brasileirão, mas vai estar suspenso na próxima rodada. Sendo assim, o Grêmio ganha mais alguns dias para tentar acertar a contratação.

Quem tem a situação um pouco menos complexa em relação ao número de partidas na competição é Diogo Barbosa. O lateral-esquerdo é reserva no Palmeiras e, apesar de ter cinco partidas no campeonato, disputa posição com Matías Viña, que, atualmente, é dono da posição. 


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.