Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

Mesmo com gol anulado, Corinthians consegue o empate contra o Botafogo na Neo Química Arena

Jô evitou a derrota corintiana em casa com o gol nos acréscimos do segundo tempo

Damaris Andrade Publicado em 05/09/2020, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A partida entre Corinthians e Botafogo terminou empatada - Getty Images
A partida entre Corinthians e Botafogo terminou empatada - Getty Images

A Arena NeoQuímica recebeu neste sábado, 5, a partida entre Corinthians e Botafogo pela oitava rodada do Brasileirão. As duas equipes estão coladas na tabela e buscam os três pontos para encostar no G4.

O Corinthians vem de duas vitórias, dois empates e uma derrota nas últimas cinco partidas, e começou a rodada na décima colocação, com oito pontos. Já o Botafogo entrou em campo em nono lugar com dez pontos depois de três empates, uma vitória e uma derrota.

Thiago Nunes escalou o Corinthians com Cássio no gol, Fagner, Gil, Danilo Avelar, Lucas Piton, Cantillo, Camacho, Ramiro, Araos, Gustavo Mosquito e Jô. O clube não pôde contar com o meia Luan, que sentiu desconforto na coxa direita após os treinos desta sexta-feira, 4.

Já o Botafogo entrou em campo com Matheus Babi, Kalou, Bruno Nazário, Honda, Caio Alexandre, Guilherme Santos, Kanu, Rafael FOrster, Marcelo Benevenuto, Kevin e o goleiro Gatito Fernández. 

A partida começou com o Botafogo colocando pressão no Corinthians, que soube aproveitar a situação. Marcelo Benevenuto dividiu com Gustavo Mosquito na área, com o meia caindo e o árbitro dando pênalti para os donos da casa.

Aos 11 minutos de jogo, Fagner converteu o pênalti em gol e abriu o placar para o Corinthians, mas a alegria não durou muito. Dez minutos depois Bruno Nazário cobrou uma falta pela esquerda e mandou para o fundo do gol, empatando a partida.

O Botafogo continuou colocando apertando o Corinthians, dominando o meio de campo, mas a equipe paulista conseguiu manter o empate até o fim do primeiro tempo. Já na segunda etapa, Otero entrou no lugar de Cantillo, sendo essa a primeira alteração de Thiago Nunes.

Logo no início do segundo tempo as duas equipes tiveram chances de reverter o placar, mas a bola chutada Caio Alexandre não encontrou os pés do jogador do Botafogo, e Gatito defendeu uma bola chutada por Araos pela esquerda. O Corinthians ainda chegou perto de virar a partida, mas a bola continuava encontrando a trave ou as mãos do goleiro adversário.

Mas aos 29 minutos do segundo tempo a história mudou. Rhuan, que havia acabado de entrar nos gramados no lugar de Bruno Nazário, fez uma belíssima jogada pela esquerda e tocou para Kalou, que estava no meio. O atacante se desequilibrou, mas conseguiu mandar para o fundo do gol, virando a partida e fazendo seu primeiro gol com a camisa do Botafogo.

A resposta do Corinthians veio logo depois com Otero empatando a partida, mas o VAR entrou em ação e anulou o gol por falta de Jô em Benevenuto. O Botafogo ainda chegou a arriscar marcar o terceiro gol, mas não conseguiu levar a melhor.

E foi somente nos acréscimos que o Corinthians conseguiu empatar de vez a partida com Léo Natel tocando para Fagner pela esquerda, que mandou para Jô marcar. Com o resultado o Botafogo cai para a 13ª colocação, enquanto o clube paulista sobe para a nona.

O próximo confronto do Corinthians será o clássico contra o Palmeiras na quinta-feira, 10, e o Botafogo visita o Athletico-PR na quarta-feira, 9, pela nona rodada do Brasileirão.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.