Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "SOFREMOS MUITO"

Botafogo leva virada histórica do Athletico-PR, e Luís Castro desabafa

O Botafogo chegou a abrir 2 a 0 no placar, mas levou a virada do Athletico-PR no segundo tempo e se complicou na Copa do Brasil; Luís Castro desabafou

Lucas Miluzzi Publicado em 18/05/2023, às 08h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luís Castro abriu o jogo sobre a virada que o Botafogo sofreu para o Athletico-PR na Copa do Brasil - Vitor Silva/ Botafogo
Luís Castro abriu o jogo sobre a virada que o Botafogo sofreu para o Athletico-PR na Copa do Brasil - Vitor Silva/ Botafogo

Luís Castro desabafou após a virada histórica do Athletico-PR em cima do Botafogo. A partida foi realizada na última quarta-feira, 17, na Arena da Baixada, e o Glorioso até chegou a abrir uma diferença de 2 a 0 no placar, mas não foi o suficiente. O Furacão soube utilizar a força de sua casa para buscar o resultado e conseguir uma vitória de 3 a 2 na Copa do Brasil. Em entrevista coletiva, o técnico da equipe carioca desabafou em relação a derrota. 

De acordo com Luís Castro, o Botafogo foi uma equipe diferente nos dois tempos da partida. No primeiro, o português viu diversos aspectos positivos, mas no segundo classificou a atuação dos seus jogadores como "sofrível". As bolas paradas foram as principais causas do resultado negativo na Arena da Baixada. Mesmo assim, o treinador ressaltou que nada está definido entre os times. 

"Houve uma diferença entra a primeira parte e a segunda. Tivemos uma segunda parte muito aquém do que deveria ter sido feito, a segunda parte foi sofrível. Sobre as bolas paradas, estávamos preparados. Agora, o Athletico conseguiu ter sucesso naquilo que era nosso momento defensivo. Há sempre uma ligação entre o mérito e o demérito da outra equipe. Eles tiveram muito mérito, mas nós também tivemos muitos erros nos setores defensivos. O resultado é negativo para nós embora a eliminatória não esteja fechado", desabafou.

O 2 a 0 é aquele resultado que nós estamos a ganhar, mas sabemos que se sofrermos o 2 a 1, cria uma motivação muito forte por parte da equipe adversária e que teríamos que nos unir muito para conseguir segurar. Não conseguimos. Fundamentalmente na bola parada sofremos muito", completou. 
Botafogo e Athletico-PR
O Athletico-PR conseguiu uma virada histórica contra o Botafogo na Copa do Brasil (Crédito: Vitor Silva/ Botafogo/ Flickr)

Com o resultado negativo, o Botafogo agora vai precisar vencer a partida de volta por dois ou mais gols de diferença para se garantir nas quartas de final da Copa do Brasil. O confronto diante do Athletico-PR acontecerá no próximo dia 31, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton  Santos.