Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ENCAMINHADO!

Vasco tem acordo encaminhado com o português Álvaro Pacheco

O Vasco encaminha a chegada de Álvaro Pacheco, treinador do Vitória de Guimarães, mas deve ter interino no clássico contra o Flamengo

Redação Publicado em 14/05/2024, às 14h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco tem acordo encaminhado com o português Álvaro Pacheco - Getty Images
Vasco tem acordo encaminhado com o português Álvaro Pacheco - Getty Images

Desde a saída de Ramon Díaz, após a goleada para o Criciúma por 4 a 0, o Vasco sonda nomes no mercado para fechar a contratação de seu novo treinador. Apesar do Cruzmaltino estar próximo de um acerto com Álvaro Pacheco, do Vitória de Guimarães, a tendência é que o interino Rafael Paiva esteja no comando da equipe no clássico contra o Flamengo, válido pela próxima rodada do Brasileirão.

Álvaro tem contrato vigente com o Vitória de Guimarães até junho de 2025. Sendo assim, terá que rescindir seu vínculo para poder assinar um novo contrato com o Vasco. Porém, a tendência é que isso aconteça após a última rodada do Campeonato Português, que acontece no próximo final de semana.

De acordo com o ‘GE’, o treinador viajaria para o Brasil somente após a rescisão e, mesmo que isso não esteja completamente resolvido, as negociações com o Vasco estão andando bem. Até o momento, faltam algumas definições de detalhes para cravar quando Álvaro Pacheco desembarca no Rio de Janeiro.

Segundo o jornal português ‘A Bola’, a multa rescisória de Pacheco é de 1 milhão de euros, cerca de R$ 5,5 milhões na cotação atual. Porém, a tendência é que exista um acordo amigável entre todas as partes da negociação, fazendo com que esse valor não seja pago ao Vitória de Guimarães.

Rafael Paiva deve seguir no comando do Vasco no clássico contra o Flamengo (Crédito: Leandro Amorim / Vasco)
Rafael Paiva deve seguir no comando do Vasco no clássico contra o Flamengo (Crédito: Leandro Amorim / Vasco)

A temporada de Álvaro Pacheco no Vitória de Guimarães pode se tornar histórica após a última rodada. Com 60 pontos conquistados, o time precisa de uma vitória contra o Arouca para superar sua melhor campanha na história da Liga Portuguesa em pontuação.