Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MAIS UMA DO FOGÃO!

Botafogo coloca Corinthians ‘na roda’ e vence mais uma no Brasileirão

Nesta quinta-feira, 11, o Botafogo recebeu o Corinthians, em partida válida pela quinta rodada do Brasileirão, e venceu de forma convincente, por 3 a 0, e segue com 100% de aproveitamento

Gustavo Aurélio Publicado em 11/05/2023, às 21h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo coloca Corinthians ‘na roda’ e vence mais uma no Brasileirão - Vitor Silva / Botafogo
Botafogo coloca Corinthians ‘na roda’ e vence mais uma no Brasileirão - Vitor Silva / Botafogo

Nesta quinta-feira, 11, o Botafogo recebeu o Corinthians, em partida válida pela quinta rodada do Brasileirão. Mantendo sequência invicta, com 100% de aproveitamento, o Fogão venceu mais uma e contou com dois gols de Tiquinho Soares e outro de Eduardo, que construíram o placar de 3 a 0 contra o Timão.

Nos primeiros minutos o jogo se mostrou muito equilibrado, mas quem teve a primeira grande chance foi o Corinthians. Após bom cruzamento de Fagner, maior assistente do clube na temporada, Róger Guedes tentou mandar para o gol de cabeça, mas a bola foi para fora. No entanto, o Timão não conseguiu segurar por muito tempo.

Aos 11 minutos, Victor Cuesta cabeceou com força, mas viu a bola explodir no travessão. Na sequência, com o gol livre, Tiquinho Soares teve o trabalho de apenas empurrar para o fundo do gol e abrir o placar. Após o tento, o Botafogo seguiu melhor na partida e quase ampliou a vantagem com Junior Santos, que chutou com força já aos 45’, mas passou por cima da meta de Cássio. Intervalo! 1 a 0.

Na volta para a segunda etapa, o Botafogo continuou pressionando e quase ampliou o placar aos 4’, com ótima cobrança de falta de Gabriel Pires, mas a bola passou raspando. Porém, o Corinthians cresceu no jogo na sequência, conseguindo ficar um pouco mais com a posse e buscando algumas jogadas mais agudas.

A equipe do Botafogo dominou o Corinthians durante grande parte da partida (Crédito: Vitor Silva / Botafogo)
A equipe do Botafogo dominou o Corinthians durante grande parte da partida (Crédito: Vitor Silva / Botafogo)

No entanto, no momento que o Timão começava a gostar do jogo, o Botafogo arrancou com Junior Santos, que foi derrubado por Cássio dentro da área e o pênalti foi assinalado. Na cobrança, Tiquinho Soares assumiu a responsabilidade e bateu sem chances para o goleiro corinthiano. Aos 36', ainda deu tempo de Eduardo marcar o terceiro, um golaço coletivo.