Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MAIS DIFÍCIL!

Atual campeão, Dorival espera Libertadores mais difícil este ano

Atual campeão da Libertadores, Dorival Júnior comenta maior dificuldade da competição em 2023, e fala sobre futuro, com sondagens do exterior

Redação Publicado em 28/03/2023, às 17h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dorival fala sobre Libertadores 2023 - Getty Images
Dorival fala sobre Libertadores 2023 - Getty Images

Atual campeão da Libertadores, o técnico Dorival Júnior falou sobre o sorteio dos grupos desta edição, definido na noite desta segunda-feira, 27. Em entrevista para a "Gazeta Esportiva", em evento em São Paulo, o ex-treinador do Flamengo comentou sobre maior dificuldade neste ano, e sobre seu futuro.

"A minha torcida é para que tenhamos novamente uma decisão nacional. Acredito que tenhamos um campeonato ainda mais difícil do que foi no ano anterior, ainda mais disputado, com equipes ainda melhores preparadas. Vamos aguardar, mas a expectativa é grande", afirmou Dorival no evento.

Na sequência, o treinador comentou sobre o que anda fazendo durante o período sabático após a demissão do Flamengo no início do ano. Além de comentar que acompanhou a Copa do Mundo em forma de estudo, o profissional confirmou que tem tido recebido sondagens, inclusive de fora do país.

"Não tive propostas até o presente momento a não ser de clubes de fora, o que, para mim, seria importante. Acabamos não finalizando, mas ainda podem acontecer. Internamente, não. Eu tive de equipes asiáticas e estamos conversando com algumas equipes sul-americanas que podem dar certo. Também (estão na Libertadores)", completou.

Dorival comenta sobre seu futuro
Dorival comenta sobre seu futuro / Créditos: Getty Images

Depois de se consagrar campeão da Libertadores e da Copa do Brasil da última temporada, Dorival Júnior acabou demitido do Flamengo, que contratou Vítor Pereira, e está sem clube desde então. Com um início de temporada abaixo, a chegada do treinador foi de extrema importância para o Rubro-Negro conseguir seu tricampeonato da competição.