Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Flamengo: Braz quebra o silêncio sobre Dorival Jr e Vítor Pereira

Marcos Braz, dirigente do Flamengo, abriu o jogo sobre a saída de Dorival Jr e também a chegada de Vìtor Pereira ao clube; diretor fez revelações bombásticas

Redação Publicado em 09/02/2023, às 11h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dorival Jr deu lugar a Vítor Pereira no Flamengo; Marcos Braz diz que foi planejado - GettyImages
Dorival Jr deu lugar a Vítor Pereira no Flamengo; Marcos Braz diz que foi planejado - GettyImages

Marcos Braz abriu o jogo sobre Vítor Pereira e a saída de Dorival Jr do Flamengo. O dirigente foi enfático ao dizer que não daria continuidade ao trabalho do antigo treinador, mesmo depois das conquistas da Libertadores da América e também da Copa do Brasil. Além disso, ele garantiu que os motivos pela saída do ex-técnico foram muito além do que apenas uma análise nos resultados dentro de campo e também em relação a questão financeira. 

"Entendo a pergunta, é pertinente, assim como o questionamento da torcida quando os resultados não vêm. O Flamengo, na Libertadores, teve o maior aproveitamento da história de um clube. Ganhou 12 de 13 jogos, e o empate aconteceu um em um impedimento de quase um metro, porque não tinha VAR. Temos confiança no grupo, que é vencedor e campeão. A gente tinha aqui dentro uma análise bem clara e bem transparente de que precisava fazer a troca do comando, e assim foi feito", explicou. 

A decisão de trocar Dorival Jr por Vítor Pereira já havia sido tomada antes mesmo do final do contrato do ex-treinador. A relação do português com o Flamengo era antiga e, por isso, o clube apostou no sucesso do técnico que estava no Corinthians. Segundo ele, em entrevista para a "Globo", a primeira decisão foi de troca e a segunda foi a escolha pela chegada do novo comandante. 

"Pode ter tido um ponto fora da normalidade nesse sentido (resultados), mas você tem alguns itens na hora de analisar o que você busca no comando de uma equipe. E a gente entendeu que precisava ser trocado. Foi trocado, e em um segundo momento veio a situação do Vítor Pereira. A gente entendia que teria que ser trocado. É diferente de ser trocado pelo Vítor Pereira. A gente entendia que tinha quer ser trocado. Apenas isso", finalizou.

Dorival Jr
Vítor Pereira ainda segue questionado no Flamengo após a saída de Dorival Jr do Flamengo (Crédito: GettyImages) 

Marcos Braz também revelou que não se arrependeu do planejamento feito pelo Flamengo, mas que vai ponderar!

"Se eu não soubesse desse risco (troca de treinador) não poderia estar no cargo que estou. A gente sabia desse risco. Você não pode imputar somente ao tempo de trabalho o resultado, que não foi o que queríamos entregar. A diretoria do presidente Rodolfo Landim está há quatro anos fazendo muita entrega, bem acima da média histórica (do Flamengo). Foram duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Recopa, duas Supercopas. Tínhamos uma expectativa maior de chegar à final de um Mundial. Quando não se chega, evidente que existem os questionamentos. Vamos avaliar o que poderia ter sido feito melhor", concluiu.