Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Dorival se despede do Flamengo; clube sonda Vítor Pereira

Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil pelo Flamengo, o técnico Dorival Júnior se despediu do clube com um vídeo divulgado nas redes sociais; Vítor Pereira é um nome sondado pela diretoria

Redação Publicado em 26/11/2022, às 07h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dorival se despede do Flamengo; clube sonda Vítor Pereira - GettyImages
Dorival se despede do Flamengo; clube sonda Vítor Pereira - GettyImages

Dorival Júnior se despediu do Flamengo na noite da última sexta-feira, 25. A decisão foi anunciada pelo próprio treinador, campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, em vídeo publicado nas redes sociais. Ele destacou que a diretoria optou pela troca no comando técnico.

O noticiário do futebol brasileiro bombou o fim da semana com a possível chegada do português Vítor Pereira, ex-Corinthians, no comando técnico do rubro-negro. O treinador saiu do clube paulista alegando problemas familiares.

“Cheguei em 10 de junho no Clube de Regatas Flamengo e para mim foi uma emoção única. O que vivemos juntos, o que aconteceu a partir daí, o impulsionamento que ganhamos com a participação de cada um de vocês foi algo que me impressionou e que marcou minha vida, carreira e história. Jamais vou esquecer do jogo do Atlético-MG para frente e principalmente daquele domingo em que todos nós nos reunimos no centro do Rio de Janeiro”, iniciou Dorival no longo vídeo publicado nas redes sociais.

“Quero tentar esclarecer apenas dois aspectos. Primeiro: desde a minha chegada ao Flamengo, minha única preocupação foi dedicado a esse clube. Disse à diretoria ao final dos campeonatos que o ano de 2023 não seria diferente. Financeiramente, não seria um problema a renovação. A diretoria entendeu, e eu respeito isso, que esse seria um momento de mudança. Quero deixar um agradecimento a todos os jogadores, funcionários do clube, que fizeram o nosso dia a dia leve. Eu carrego no coração toda a história e participação de cada um de vocês”, completou.

Vítor Pereira é sondado pelo Flamengo
Vítor Pereira é sondado pelo Flamengo (Crédito: GettyImages) 

Fora do Corinthians há cerca de 10 dias, o técnico Vítor Pereira tem negociações em estágio inicial com o Flamengo. A informação foi inicialmente publicada pela "Record", de Portugal, e confirmada pelo "Globo Esporte". As conversas foram iniciadas como sondagem e agora a notícia é que já foi avançado um diálogo mais sério. O português estaria viajando na Bahia, de férias com a família. 

O vazamento da informação deixou o clima tenso entre ambas as partes, mas o fato de ter esfriado não significa que o negócio não possa mais acontecer. Com intermediação do empresário Giuliano Bertolucci, ainda é necessária espera para saber os próximos passos da novela, até porque Marcos Braz e Bruno Spindel seguem em silêncio sobre o assunto.