Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI MUDAR?

Atlético-MG pensa em demitir Coudet após confusão e define alvo

Mesmo depois do título estadual, Atlético-MG não sabe se vai manter o argentino no cargo e já pensa em um novo nome para ocupar o cargo

Redação Publicado em 10/04/2023, às 12h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG ficou bastante incomodado com Coudet - Pedro Souza / Atlético / Flickr
Atlético-MG ficou bastante incomodado com Coudet - Pedro Souza / Atlético / Flickr

Mesmo depois de ser campeão estadual, o Atlético-MG pensa em trocar o comando técnico para o início do Brasileirão. Depois das falas polêmicas de Eduardo Coudet, a diretoria ficou bastante irritada com o argentino e passou a avaliar a demissão. De acordo com as informações do site "GE", uma reunião deve ser realizada entre as partes.

Segundo a publicação, o Galo se preocupa apenas com a multa rescisória de Coudet. Ao todo, o valor gira em torno de R$ 25 milhões. Por outro lado, o Atlético-MG sente que não tem mais clima para manter o argentino. Assim, uma definição deve ser comunicada nas próximas 48 horas. Com a chance de demissão, a diretoria já pensa em Dorival Jr.

O presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, abriu o jogo sobre Coudet e as declarações polêmicas do técnico, pouco antes da final contra o América-MG no Mineirão. Apesar das complicações, o dirigente pontuou que o comandante e a diretoria estão se comunicando normalmente após a reunião ocorrida entre as partes na sexta-feira.

“Conversamos, tratamos normalmente. É funcionário do clube, merece o respeito, apesar do evento terrível que proporcionou”, disse Sérgio Coelho à Rádio Itatiaia. “A vida continua, tem que ter respeito e até humildade para lidar com este tipo de problema. O Atlético, tudo que se faz, acontece, é notícia do mundo. Então, temos que tranquilidade para depois não arrepender”.

Eduardo Coudet, técnico do Atlético-MG
Eduardo Coudet, técnico do Atlético-MG (Créditos: Pedro Souza/Atlético/Flickr)

Além disso, o presidente declarou que o clima com os jogadores aparentava ser pacífico. “Ambiente está tranquilo. Estava no vestiário, fiquei lá quase uma hora. Tudo tranquilo”, completou. “Estamos bem preparados para o jogo (do último domingo, 9). [Ambiente] Normal. Senti eles animados. Normal. Não tem nada fora do habitual do que o Galo”.

Depois de realizar uma entrevista coletiva irritado, o técnico do Atlético-MG convocou outra oportunidade de falar para se explicar e pedir desculpas. Tendo criticado a diretoria, jogadores e torcedores do clube, o argentino afirmou que está feliz por trabalhar no time mineiro.