Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEÃO!

Hulk decide, e Atlético-MG é campeão Mineiro de 2023

O Atlético-MG venceu o América-MG mais uma vez, e se consagrou campeão Mineiro de 2023, contando com estrela de Hulk, que marcou duas vezes

Redação Publicado em 09/04/2023, às 18h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG vence América-MG no Mineiro - Reprodução Premiere
Atlético-MG vence América-MG no Mineiro - Reprodução Premiere

O Atlético-MG venceu mais uma vez o América-MG, e se sagrou campeão do Mineiro de 2023. Com dois gols de Hulk, o Galo confirmou o título em vitória por 2 a 0 no estádio do Mineirão, depois de também ganhar o primeiro jogo, por 3 a 2. Apesar de jogo parelho, a estrela do camisa 7 prevaleceu para o Alvinegro levantar mais uma taça estadual.

O começo da partida já mostrava o quão emocionante ela seria, com o Coelho indo para cima desde o primeiro minuto, em busca do resultado. Mastriani teve as melhores chances da equipe, mas não conseguiu aproveitar, e viu o adversário começar a gostar do jogo, e impor seu ritmo, o que acabou sendo fatal.

Aos 20 minutos Igor Gomes fez jogada dentro da área de ataque do Atlético e caiu no chão, alegando ter sido empurrado pelo adversário. Depois de consulta do árbitro no VAR, o pênalti foi marcado, e batido por Hulk, que dessa vez converteu, e aumentou a vantagem da equipe em busca do título.

Depois do intervalo o América não tinha outra opção a não ser se soltar ainda mais e buscar a virada, que levaria a decisão para a disputa de pênaltis. A expulsão de Otávio logo no começo aumentou a confiança, mas ela pouco foi transformada em pressão que pudesse surtir efeito no resultado final do jogo.

Momento do primeiro gol do Atlético-MG
Momento do primeiro gol do Atlético-MG / Créditos: Reprodução Premiere

Caminhando para o fim, Zaracho puxou bom contra-ataque para o Galo e viu Hulk dando opção do outro lado, para receber, e apenas completar para o gol. Assim, o Atlético tirava as possibilidades de reação e garantia mais um título estadual para sua história, mais uma vez com Hulk sendo decisivo.