Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA LIBERTADORES

Atlético-MG bate Carabobo e avança de fase na Libertadores

Em casa, o Atlético-MG contou com o apoio da torcida para vencer o Carabobo-VEN na segunda fase preliminar da Libertadores 2023; veja como foi o jogo

Redação Publicado em 01/03/2023, às 23h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG bate Carabobo e avança de fase na Libertadores - Pedro Souza/ Atlético-MG/ Flickr
Atlético-MG bate Carabobo e avança de fase na Libertadores - Pedro Souza/ Atlético-MG/ Flickr

Precisando de uma vitória, o Atlético-MG venceu o Carabobo por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, 01, e está garantido para a terceira fase preliminar da Copa Libertadores 2023. Após o empate sem gols no jogo de ida, na Venezuela, o Galo chegou para a partida do Mineirão contando com seu principal jogador: Hulk.

Com Covid-19, o atacante não esteve com a equipe no primeiro confronto, mas fez valer a sua importância em casa e abriu o placar para o time mineiro aos 16 minutos. Dois minutos depois, Paulinho ampliou o para o Atlético.

Pernía, que seria expulso no início do segundo tempo, descontou para os venezuelanos nos acréscimos do primeiro tempo. Edenilson anotou o terceiro gol do Galo aos 28 do segundo tempo.

O Jogo

Superior, o Atlético-MG abriu o placar aos 16 minutos do segundo tempo. No lance, Saraiva rolou para Edenilson, que lançou a bola na medida para Paulinho, que desviou de cabeça para o camisa 7. Sem deixar a bola cair, o atacante inaugurou o marcador: 1 a 0.

A vantagem do Galo foi ampliada dois minutos depois, com gol de Paulinho. Em contra-ataque, o atacante rolou para Patrick, que devolveu em passe decisivo. No primeiro momento, o goleiro Vachoux defendeu, mas deu o rebote para o próprio Paulinho completar: 2 a 0.

O time venezuelano descontou aos 47 minutos, com gol de Miguel Pernía. O lateral aproveitou a sobra da bola de Mauricio Lemos e mandou uma bomba rasteira, que desviou em Jemerson antes de morrer no fundo das redes: 2 a 1. O defensor da equipe venezuelana foi expulso aos quatro minutos do segundo tempo.

Com um a mais, o Atlético chegou ao terceiro gol aos 28 minutos do segundo tempo, com gol de Edenilson. Depois de um bate e rebate na área, Paulinho ficou com a bola e tocou para o meio-campista, frente a frente com o goleiro, completar: 3 a 1.

O Galo teve a oportunidade da goleada, aos 37 minutos, mas Vargas desperdiçou um pênalti e mandou a bola para fora na cobrança.