Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Morre jornalista Antero Greco, aos 69 anos

Icônico jornalista esportivo batalhava contra um tumor no cérebro nos últimos anos

Redação Publicado em 16/05/2024, às 09h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morre Antero Greco, aos 69 anos - Reprodução
Morre Antero Greco, aos 69 anos - Reprodução

O jornalista Antero Greco morreu na madrugada desta quinta-feira, 16, em São Paulo, os 69 anos. O apresentador da ESPN brasileira estava internado no hospital Beneficência Portuguesa, na capital paulista, por conta de um tumor no cérebro. O comunicador passou por duas cirurgias nos últimos anos.

Em publicação nas redes sociais, a emissora exaltou a carreira de Antero: “O Jornalismo, assim mesmo, com J maiúsculo, está de luto. Morreu nesta madrugada Antero Greco, um dos maiores ícones da história da ESPN e da comunicação no Brasil”, diz o texto.

“Antero Greco deixa não só o Jornalismo órfão neste dia, mas também o fã de esporte que se acostumou a assistir à extraordinária dupla com Amigão durante tantas e tantas noites de SportsCenter. A TV brasileira perde um dos maiores. E a nós, da família ESPN, ficará a saudade e as grandes memórias proporcionadas por Antero. Nossos sentimentos aos familiares e amigos. Descanse em paz”, completou a ESPN.

O velório será realizado a partir das 12h desta quinta-feira. O sepultamento está marcado para 16h, em um cemitério na região central de São Paulo.

Formado pela Universidade de São Paulo (USP), Antero Greco foi sua carreira no jornalismo esportivo, passando Diário Popular, Diário de S. Paulo, Estadão, Folha de S. Paulo, Grupo Bandeirantes e ESPN. Na emissora esportiva, Antero formou a icônica e divertida dupla com Paulo Soares, o Amigão, na bancada do “SportsCenter”.

O SportBuzz se solidariza com os amigos, familiares e fãs de Antero Greco neste momento difícil.