Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Everson herói e empate na Libertadores: Atlético-MG vacila contra Carabobo

Everson acabou sendo o grande responsável por evitar a derrota do Atlético-MG para o Carobobo na estreia das duas equipes na Libertadores

Redação Publicado em 23/02/2023, às 07h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Everson evitou o que poderia ter sido uma grande derrota do Atlético-MG na Libertadores - Pedro Souza/Atlético Mineiro
Everson evitou o que poderia ter sido uma grande derrota do Atlético-MG na Libertadores - Pedro Souza/Atlético Mineiro

Everson conseguiu evitar que o Atlético-MG saísse com uma derrota contra o Carabobo na Libertadores da América. O goleiro fez uma defesa milagrosa ainda no primeiro tempo e foi o suficiente para que o Galo deixasse Caracas com um empate de 0 a 0 na noite da última quarta-feira, 22. Sem Hulk, o time de Eduardo Coudet sofreu para ser preciso no momento de finalizar as jogadas para conseguir sair com um resultado positivo fora de casa. 

O Atlético-MG teve chances de vencer o Carabobo, principalmente com Pedrinho e Paulinho. Os dois jogadores foram os mais ativos do Galo durante todo o confronto, mas não conseguiram ser decisivos como Hulk estava sendo em outras partidas do time na temporada de 2023. O camisa 7 acabou fazendo muita falta e a equipe de Eduardo Coudet sofreu com isso. 

Mesmo que tenha criado algumas chances importantes, a mais perigosa saiu dos pés do Carabobo e ainda foi no primeiro tempo. A equipe acertou uma jogada rápida pela esquerda e o atacante do time venezuelano ficou praticamente com o gol aberto dentro da pequena área. O jogador precisava apenas tocar para o fundo das redes para fazer o 1 a 0, mas Everson surgiu, conseguiu uma defesa milagrosa e contou com a sorte no rebote para manter o 0 a 0. 

Já o Atlético-MG teve duas situações importantes de gol. A primeira saiu dos pés de Pedrinho que recebeu na entrada da área, mas a finalização não foi das melhores. Ele tentou um chute colocado de primeira, porém a bola foi rasteira e o goleiro do Carabobo defendeu. No segundo tempo, foi a vez de Paulinho partir para cima da marcação e finalizar na trave para desespero dos torcedores do Galo. 

Atlético-MG
Paulinho foi um dos jogadores do Atlético-MG que tentaram algo melhor no jogo contra o Carabobo (Crédito: Pedro Souza/CAM)

Com o 0 a 0 no placar, o Atlético-MG vai ser obrigado a vencer o confronto de volta diante do Carabobo. A partida entre os dois rivais irá acontecer no próximo dia 1 de março, às 21h30 (horário de Brasília), e pode ter o retorno de Hulk ao setor de ataque. Se o empate persistir no placar do confronto, a decisão para a próxima fase será decidida nas penalidades.