Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

Athletico-PR derrota o Fluminense pelo Brasileirão

Athletico-PR controla o ritmo do jogo e derrota o Fluminense pela 25ª rodada do Brasileirão; ainda assim, Tricolor se mantém no top 3 da classificação

Redação Publicado em 03/09/2022, às 20h56 - Atualizado às 21h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Athletico-PR e Fluminense pelo Brasileirão - Marcelo Gonçalves/FluminenseFC/Flickr
Athletico-PR e Fluminense pelo Brasileirão - Marcelo Gonçalves/FluminenseFC/Flickr

Neste sábado, 3, Athletico-PR e Fluminense entraram em campo pela 25ª rodada do Brasileirão de 2022. O Furacão levou a melhor sobre Cano e cia pelo placar de 1 a 0 e conquistou três pontos para a sua campanha no torneio nacional. Com o resultado, o time carioca se consolidou em 3º lugar, enquanto o mandante garantiu a 5ª posição.

A partida teve início com a troca de passes do Fluminense ao estilo do técnico Fernando Diniz. O objetivo era explorar melhor o lado direito do campo, enquanto o Athletico-PR se saiu melhor nos contra-ataques pela ala esquerda do campo. Durante o atendimento a Samuel Xavier, que foi ao chão em dividida com Pedrinho, aos 15 minutos do primeiro tempo, o comandante do Tricolor aproveitou para repassar instruções aos seus jogadores.

No entanto, foi o Furacão que abriu o placar em casa: aos 25 minutos, Pablo aproveitou o cruzamento de Cuello pela esquerda e anotou de cabeça (seu 9º gol na temporada) pela equipe rubro-negra. Apesar da desvantagem, o Fluzão permaneceu buscando suas oportunidades pelo lado esquerdo. Ao mesmo tempo, o elenco conduzido por Felipão aproveitou a vulnerabilidade do adversário e se fechou mais. 

Já aos 31 minutos do segundo tempo, Diniz toma medidas radicais e tira todos os zagueiros de origem em sua formação ao substituir Manoel por Felipe Melo. Apesar das dificuldades em buscar o empate, o time chegou a ter 74% da posse de bola e incríveis 90% em precisão de passe. 

Athletico-PR e Fluminense pelo Brasileirão de 2022
Athletico-PR e Fluminense pelo Brasileirão de 2022 (Créditos: Getty Images)

Sem mais grandes movimentações na partida, o Athletico-PR venceu o Fluminense pelo placar final de 1 a 0. O próximo embate da equipe de Felipão será contra o Palmeiras, pela disputa de volta na Copa Libertadores em suas semifinais. O Tricolor carioca, por sua vez, pega o Fortaleza pelo returno do Campeonato Brasileiro.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!