Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VOANDO!

Athletico-PR: Vitor Roque fala em título e abre o jogo sobre Europa

Atacante do Athletico-PR, Vitor Roque foi sincero sobre planos futuros para a Europa e projetou o sonho de levantar a taça pelo Furacão na temporada

Redação Publicado em 30/08/2022, às 13h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vitor Roque, do Athletico-PR - Getty Images
Vitor Roque, do Athletico-PR - Getty Images

Vitor Roque, do Athletico-PR, abriu o jogo sobre a disputa da Libertadores contra o Palmeiras, que começa nesta terça-feira, 30, na Arena da Baixada. Além disso, o jogador comentou ao jornal Estadão sobre os planos para integrar o futebol Europeu. O jovem de apenas 17 anos foi decisivo durante a classificação do Furacão na competição continental.

"Sem dúvida o gol contra o Estudiantes foi o mais importante da minha carreira até agora”, destacou Vitor. “Já tinha repetido essa jogada com o Vitinho (que cruzou) nos treinos. Agora, é encarar a semifinal. O adversário é o forte Palmeiras, mas com certeza temos possibilidades. Não tem favorito. São dois grandes times. Temos três jogos para chegar ao título e vamos corrigir erros, nos aprimorar, treinar para sermos campeões".

O atacante ainda revelou: "Nunca imaginei que jogaria no Athletico-PR, onde estou muito satisfeito. O clube é enorme, demonstra isso a cada dia. É um gigante no futebol brasileiro, com uma infraestrutura ótima". O camisa 39 também destacou como a sua idade interfere na concepção dos rivais sobre sua habilidade em campo, querendo intimidá-lo.

"Isso acontece, mas tenho aprendido que faz parte. Alguns jogadores tentam me intimidar, provocam. Às vezes não tem como segurar, acabo respondendo, mas sem perder o foco. Procuro não me prender a essas provocações e seguir jogando, sem me deixar levar por isso". Sobre as possibilidades de atuar no Velho Continente, foi categórico.

O atleta já é sondado por clubes como Real Madrid e Juventus. "Toda criança sonha em jogar um dia em um gigante europeu. Com certeza eu penso na Europa. Mas não deixo isso atrapalhar meu trabalho no dia a dia. Quero estar bem jogando no clube em que defendo. Tudo tem seu momento para acontecer, com a vontade de Deus", destacou.