Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EMPOLGAÇÃO ALTA!

Argentino lista coincidências inusitadas com campanhas de títulos Mundiais

Com os argentinos empolgados com a participação do país na final da Copa do Mundo, um torcedor criou uma lista de curiosidades “desnecessárias”

Redação Publicado em 16/12/2022, às 18h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torcida argentina se empolga com final da Copa do Mundo - Getty Images
Torcida argentina se empolga com final da Copa do Mundo - Getty Images

Empolgados com uma nova participação na final da Copa do Mundo, os argentinos têm se superado na forma de encontrar coincidências para acreditar no tricampeonato. Sendo assim, um deles criou uma lista delas comparando com os títulos de 1978 e 1986,  em relação à campanha atual.

A Polônia foi um país que apareceu mais de uma vez nesta lista. Além de eles terem conseguido se classificar para o mata-mata da competição em 1986, e a última vitória dos sul-americanos na fase de grupos tinha sido na primeira conquista, em 78. Diante disso, a campanha histórica de Marrocos também foi tema.

Classificados pela primeira vez para uma semifinal do Mundial, o time também foi o primeiro africano a passar da primeira fase no primeiro título, como líder do grupo. Outro fato é a vitória marroquina diante de Portugal na campanha africana daquela edição, assim como aconteceu nas quartas de final, no Catar.

Para fechar, o fato mais inusitado e de certa forma irrelevante é referente aos presidentes do país no momento dos títulos. De acordo com a lista, todos os três, contando com o atual, tinham um bigode. Vale lembrar que, no começo da publicação, feita no Instagram, o dono do perfil avisou que os fatos não garantiriam nada, sendo apenas coincidências.

Argentina e França fazem a final da Copa do Mundo
Argentina e França fazem a final da Copa do Mundo / Créditos: Getty Images

Veja a lista:

Uma série de coincidências que não garantem nada, mas ajudam a se divertir às vésperas da final entre Argentina e França.

No Mundial anterior, disputado no Catar (sub 20, 1995), a Argentina foi campeã e perdeu uma partida do Grupo C e venceu a final contra o atual campeão

A Polônia passou da fase de grupos, assim como havia acontecido no México 86

A Argentina venceu a Polônia na fase de grupos, assim como havia feito, pela última vez, em 78

O Canadá havia se classificado pela primeira e única vez em 86; voltou a se classificar para o Catar 2022

A primeira vez que o Marrocos foi primeiro na fase de grupos foi em 86.

Em 1986, o Brasil foi eliminado nas quartas de final nos pênaltis. O mesmo em 2022.

Marrocos venceu Portugal em 86

Na Espanha 1982, a Argentina perdeu para a Bélgica na fase de grupos; no México 86, a Argentina o venceu nas semifinais

O árbitro polonês Szymon Marciniak, que dirigirá a final, nasceu no dia 7 de janeiro, mesmo dia do brasileiro que dirigiu a final em 86

Em 78, 86 e 2022 os presidentes argentinos tinham bigodes


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!